Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Freddie Mercury nunca assumiu que era gay para a família; entenda

A família do vocalista do Queen acreditava que o visual e comportamento do filho faziam parte da performance artística da banda

Redação Publicado em 10/12/2019, às 08h39

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Freddie Mercury (Foto: Gill Allen / AP)
Freddie Mercury (Foto: Gill Allen / AP)

Freddie Mercury foi um performer extravagante que esbanjava confiança nos shows, mas, fora dos palcos, o vocalista do Queen era extremamente reservado em relação à vida pessoal e a família. Apesar de ter assumido a homessualidade para a mídia na década de 1970, ele nunca contou que era gay para a família.

Em 2006, a mãe do músico, Jer Bulsara, concedeu uma entrevista na própria casa em que revelou detalhes da relação de Mercury com os pais, segundo o site Express UK. Ao lado do meio irmão do músico, Roger Cook, ela contou que a família acreditava que o visual chamativo e as unhas pintadas faziam parte da performance da banda.

+++ LEIA MAIS: Freddie Mercury não contou para a mãe que estava doente, mas ela percebeu mesmo assim

"É o que um performer tem que fazer para agradar a audiência. Como pai, você tem que se preocupar, mas você tem que deixar seu filho ter a própria vida", disse Jer.

Ao ser questionada se Mercury alguma vez assumiu a sexualidade para a família, Jer respondeu com lágrimas nos olhos: "Não".

Ela explicou que Mercury nunca revelou ser gay para proteger os pais, os valores morais e religiosos da família. Contudo, ela também disse que se o filho tivesse vivo, com certeza ele iria se abrir sobre esse assunto em algum momento.

"Ele não queria magoar a gente. Naquela época… A sociedade era diferente. Hoje em dia tudo é muito aberto, não é?", contou Jer.

+++ LEIA MAIS: De Paul Rodgers a Adam Lambert: 6 momentos que definiram a trajetória do Queen após a morte de Freddie Mercury

Da mesma forma, Mercury nunca revelou que era portador do vírus da Aids e HIV positivo. A família do vocalista do Queen sabia que o filho enfrentava problemas de saúde, mas não tinha consciência da gravidade da doença.

"Gradualmente, nós tomamos consciência da doença, mas nós não tínhamos ideia do que era ou o quão sério era. Então, em agosto de 1990, Kash [irmã de Mercury] e eu vi uma marca no pé dele. Era um sarcoma de kaposi [um tipo de câncer de pele característico da Aids].

Ela completou: "Kash perguntou o que era, se estava melhorando. Freddie disse: 'Você tem que entender que o que eu tenho é terminal. Eu vou morrer".

Por fim, Jer relembrou a última conversa que teve com o filho antes dele morrer e como ele 'estava tão doente e mesmo assim estava tão carinhoso'. 

"[Foi] muito emotivo, muito difícil. Ele perguntou: 'Você está bem? A mídia te preocupou?'. Nós dissemos: 'Não se preocupe com a gente, querido", contou a mãe do músico.


+++ SCALENE SOBRE RESPIRO: 'UM PASSO PARA TRÁS, RESPIRAR E VER AS COISAS DE UMA FORMA NOVA'