Produtores achavam que a formação do casal seria vista como algo quase incestuoso
Em Friends, Monica e Chandler formam um casal quase perfeito. Apesar da relação dos dois personagens parecer natural dentro do enredo da série e ter conquistado os espectadores, ela não foi planejada pelos escritores, segundo o escritor Saul Austerlitz no livro Generation Friends: An Inside Look at the Show that Defined a Television Era.
O livro lançado em comemoração aos 25 anos de Friends, revela os bastidores da produção e o desenvolvimento dos personagens ao longo da série. Nele, o autor afirma que a relação dos dois personagens não foi planejada para acontecer e, caso acontecesse, não iria durar muito.
A ideia de juntar os dois personagens surgiu na segunda temporada como "um capricho". "Quando a segunda temporada foi planejada, um dos escritores deu a ideia: 'Se nós colocarmos o Chandler e Monica?'. A ideia era mudar a atmosfera da série e criar uma trama divertida, boa para alguns episódios antes do status quo voltar", disse o escritor.
+++ LEIA MAIS: Friends e Grey's Anatomy são as séries mais "maratonadas" de 2018
Após todos os escritores da série se reunirem, eles concordaram que a ideia era um pouco desesperada para o momento, mas que ela poderia ser guardada para a quarta temporada. O momento escolhido foi quando os todos vão para o casamento de Ross, em Londres, e os dois amigos acabam no mesmo quarto.
"Tinha um medo de que juntar o Chandler e a Monica seria visto como algo quase incestuoso, considerando que eles eram bons amigos."
+++ LEIA MAIS: 15 momentos inesquecíveis de Friends.
Mesmo com receio, a equipe gravou a cena dos dois juntos e foi surpreendida pela reação da plateia. "Os aplausos e as reações de aprovação continuaram sem parar, chocando os artistas e agitando a sala", revela Austerlitz.
E foi assim, que o casal queridinho da série ganhou um futuro certo com direito à encontros, noivado, casamento e a um final feliz.