Funcionário roubou mais de R$192 mil em produtos de Harry Potter para vender online
Adam Hill trabalhava na Warner Brothers Studio Tour
Redação
Um funcionário dos estúdios Harry Potter na Warner Brothers Studio Tour roubou mais de R$192 mil (£36,935) em mercadorias “mágicas”. Adam Hill foi descoberto pelos colegas de trabalho que notaram os itens acumulados sob a mesa dele.
Dentre os produtos de merchandising do Harry Potter roubados, entre dezembro de 2017 e março de 2018, estavam varinhas, gravatas, distintivos e chaveiros do depósito da Warner Brothers Studio.
+++ LEIA MAIS: Elenco de Harry Potter comenta possibilidades de reviver personagens da saga
O funcionário colocou todos os produtos a venda na conta dele do eBay, segundo informado pelo Serviço de Promotoria da Coroa (CPS), em um comunicado na sexta, 3 de janeiro.
Adam Hill, de 35 anos, postou os itens nos correios. Inclusive, mais tarde, usou a própria agência de correios da empresa para distribuir os itens roubados, de acordo com a CPS.
Os roubos foram descobertos após os colegas de trabalho de Hill notarem que os produtos de Harry Potter apareciam e desapareciam debaixo da mesa dele e logo, denunciaram o funcionário aos chefes.
+++ LEIA MAIS: Qual é o grau de parentesco de Harry Potter e Voldemort? J.K. Rowling explica
Uma investigação interna descobriu que Hill havia vendido 1.040 itens de Harry Potter na conta do eBay e uma busca no carro dele revelou 12 pacotes de mercadorias prontos para serem postados.
A polícia de Hertfordshire revistou a casa do funcionário em St. Neots, Cambridgeshire, Inglaterra, e apreendeu mais mercadorias temáticas, além de envelopes e embalagens.
“Em uma quebra significativa de confiança, Adam Hill teve a audácia de roubar milhares de libras em mercadorias da Warner Bros à vista dos colegas de trabalho; mas eles o denunciaram depois de suspeitar dos itens que constantemente se acumulavam sob sua mesa”, Jan Muller, promotor da Coroa, disse no comunicado à imprensa.
“O exame subsequente das contas eBay e PayPal de Hill revelou pedidos e pagamentos recebidos por mercadorias que foram acondicionadas prontas para serem enviadas aos compradores, não dando a ele outra opção a não ser admitir seus crimes”, acrescentou Muller.
Um representante da Warner Brothers Studio Tour se recusou a comentar a investigação. Adam Hill foi condenado a 14 meses de prisão suspensa e por 18 meses de 250 horas de trabalho não remunerado na sexta, 3 de janeiro.
+++ CORUJA BC1: ‘FAÇO MÚSICA PARA SER ATEMPORAL E MATAR A MINHA PRÓPRIA MORTE’