A história é mencionada no documentário Rolling Stone: Life and Death of Brian Jones
Brian Jones era conhecido por ser um bad boy do rock and roll, mas você sabia que o fundador dos Rolling Stones vestiu um uniforme nazista em Munique para uma sessão de fotos de uma revista alemã?
A sessão de fotos de Jones é mencionada em um novo documentário sobre a vida dele chamado Rolling Stone: Life and Death of Brian Jones. Em uma exclusiva ao Express UK, o produtor Nick Reynolds disse: "Ele era mais Sex Pistols do que os Sex Pistols" - ao se referir à Johnny Rotten e Sid Vicious que vestiram camisetas com suásticas para chocar e ofender.
No livro Rolling Stones in Their Own Words, lançado em 1983, o fundador falou sobre a ocasião em que vestiu o uniforme: "Sério, com todo esse cabelo comprido em um uniforme nazista, as pessoas não podiam ver que era uma coisa sarcástica? Não sou simpatizante dos nazistas."
Ainda, acrescentou: "Percebi que na semana seguinte às minhas fotos tiradas com aquele uniforme apareceram, havia fotos de Peter O'Toole no mesmo jornal vestindo um uniforme alemão para o filme que estava fazendo. Mas, ninguém o criticou por isso."
O produtor também completou: "Todos pensavam que osRolling Stones eram seriamente rebeldes.". Rolling Stone: Life and Death of Brian Jones foi lançado em 2019.
+++ A MALDIÇÃO DO CORINGA, COM JOAQUIN PHOENIX, HEATH LEDGER, JACK NICHOLSON E MAIS: