Cantor foi encontrado morto no início do mês após cometer suicídio
Keith Flint, vocalista do The Prodigy, foi velado e enterrado nesta sexta, 29, no Reino Unido. Pelo Twitter, a banda convidou os fãs para participarem da cerimônia. A família se reuniu dentro da igreja, e alto falantes transmitiram a missa para a multidão.
O MixMag fez diversos vídeos ao vivo da celebração fúnebre. No começo, era possível ver diversos fãs cabisbaixos ouvindo as palavras do padre e aplaudindo à chegada do caixão. Mas não demorou muito para o clima mudar completamente.
Nos vídeos seguintes, é possível ver alguns poucos fãs dançando no meio da rua ao som de The Prodigy. Eles pularam, cantaram e festejaram. Logo, dezenas de pessoas faziam o mesmo, e no final, a maioria se envolveu na festa.
Keith Flint morreu no dia 4 de março. Após um corpo ser encontrado em seu endereço, seus colegas de banda confirmaram que se tratava do cantor. Ele se suicidou aos 49 anos.
Seus fãs ficaram tocados com a situação e fizeram uma petição para levar as músicas do Prodigy de volta às paradas e “chamar atenção para casos de suicídio e problemas de saúde mental. Suicídio é a causa de muitas das mortes de homens até 45 anos, e precisamos mudar isso. Esse é o melhor jeito de evidenciarmos o que houve com Keith e colocar esse problema como prioridade na cultura pop e mainstream.”
Veja os vídeos do funeral clicando aqui.