Jim Root contou, em entrevista a site britânico, que o grupo ainda está de luto pela morte repentina do baixista Paul Gray; volta da banda "deve acontecer em, pelo menos, dois anos"
Jim Root, guitarrista do Slipknot, revelou, em entrevista ao site do festival britânico Sonisphere, que o futuro do grupo é incerto, após a morte repentina do baixista Paul Gray, por overdose de morfina, em maio.
"Será um processo de cura muito grande que precisa acontecer antes de pensarmos se o Slipknot vai ou não continuar. E, neste momento, é a última coisa que passa pela nossa cabeça", disse o guitarrista. "Agora estamos de luto ou tentando encontrar tempo para lamentar de qualquer maneira a morte do nosso irmão. É estranho porque às vezes não parece real, então não vai fazer sentido durante um tempo", completou.
Root disse que seu foco agora são os trabalhos com o Stone Sour, banda de metal que criou com Corey Taylor, vocalista do Slipknot. Com o novo álbum, intitulado Audio Secrecy, previsto para sair em 6 de setembro, Root disse que deve "demorar, pelo menos, dois anos para o grupo [Slipknot] se juntar novamente". Enquanto isso, ele estará em turnê com o projeto paralelo.