A plataforma também trabalha em futuros projetos sobre artistas de hip-hop combativos e luta por direitos LGBTQ
A FX anunciou uma nova leva de documentários seriados, incluindo um projeto de cinco episódios sobre Tupac e a mãe dele, Afeni Shakur, e outra que promete levar luz à uma quase extinta linhagem de artistas do combativos do hip-hop.
No total a plataforma anunciou cinco novas séries e e um longa-metragem, todos no formato de documentário. A emissora não confirmou quais serão as datas de estreia das produções.
Em um comunicado enviado à imprensa, a FX informou que Outlaw: The Saga of Afeni and Tupac Shakur irá contar a história “da mais inspiradora e perigosa dupla de mãe e filho na história norte-americana, os quais a mensagem de liberdade, igualdade, perseguição e justiça são mais relevantes do que nunca”.
Afeni Shakur, que em vida trabalhou como ativista e serviu como integrante dos Panteras Negras, era uma fonte de inspiração constante para Tupac, principalmente no seu single de 1995 “Dear Mama.”
O cineasta Allen Hughes será o responsável por dirigir Outlaw. Seu trabalho anterior foi o documentário seriadoda HBO de 2017 sobre o Dr. Dre e Jimmy Iovine, chamado The Defiant Ones.
A FX também está preparando as séries Hip Hop Untold, série que promete ser um mergulho sobre a criminalização do gênero musical nos Estados Unidos e a fascinação em torno da cultura de rua, e Pride, uma história de seis partes sobre a luta LGBTQ+ por direitos civis.
+++LISTA: 13 segredos de 'Ladrão', o terceiro disco do Djonga e um dos melhores de 2019