Após fiasco da primeira edição, Billy McFarland reviveu o Fyre Festival ao deixar a prisão
Apesar do desastre da primeira edição, Billy McFarland conseguiu vender ao menos 100 ingressos da pré-venda para o Fyre Festival 2. O evento ainda não tem data, local ou sequer line-up, mas o empresário confirmou que há uma lista de espera já preenchida por milhares de pessoas.
Enquanto os próximos lotes — que vão de US$ 799 a US$7.999 — não abrem, os fãs podem adquirir itens do merchandising do festival. McFarland prometeu nesta terça-feira, 22, premiar cinco compradores com um par de ingressos para o Fyre.
Meanest comment gets a free hat https://t.co/ZcT7O0QOIipic.twitter.com/IUdVqX8y37
— Billy McFarland (@pyrtbilly) August 23, 2023
"Obrigado por todo o amor. Obrigado por todo o ódio", disse Billy em vídeo publicado no Twitter, agora chamado de X. Na legenda, ele ainda escreveu: "O comentário mais cruel ganha um boné".
Perguntado sobre o cardápio que será oferecido dessa vez, McFarland afirmou que vai preparar sanduíches com queijo, a única refeição disponível na primeira edição, ao lado de Andy King. Em 2017, King já era um parceiro de Billy, quem o obrigou a fazer sexo oral em policiais das Bahamas em troca do envio de um navio com água mineral. O favor sexual, porém, não chegou a se concretizar.
The first FYRE Festival II drop has sold out.
— Billy McFarland (@pyrtbilly) August 22, 2023
Since 2016 FYRE has been the most talked about festival in the world. We now saw this convert to one of the highest priced GA pre-sales in the industry.
FYRE is about people from the around the world coming together to pull off…
"Nossos parceiros não vão me deixar fazer muito no festival, mas vou preparar sanduíches com queijo ao lado de Andy no evento", disse Billy (via NME).
Seis anos depois do que pode ser chamada de primeira edição, o Fyre Festival voltou. Em 2017, quando o público chegou ao evento, deparou-se com condições inadequadas e muito diferentes do que havia sido vendido. O cocriador, Billy McFarland, chegou a ser preso por fraude, mas deixou a prisão em 2022. O rapper Ja Rule não recebeu condenações.
+++LEIA MAIS: Após fiasco, Fyre Festival ganha segunda edição; ingressos estão à venda