A banda e a cantora gravaram um clássico do tecnomelody e lançaram nesta sexta, 19, a primeira vez que trabalharam juntos foi em 2011
Gaby Amarantos e a Banda Uóse reuniram para dar uma nova roupagem a um clássico do tecnomelody. O hit "Me Libera", da icônica Banda Djavú ganhou uma releitura em estilo mais pop - sem deixar a essência da canção de lado. Essa não é a primeira vez que eles colaboram. Em 2011 Gaby e Uó se apresentaram no extinto VMB, ao lado da banda Garotas Suecas.
O single, lançado de surpresa nesta sexta, 19, marca a primeira gravação da Banda Uó desde o fim do hiato. A faixa foi produzida por Félix Robatto e MGZD. A cantora paraense disse estar "muito feliz em resgatar ‘Me Libera’, que é uma música do Pará, que representa o movimento do tecnobrega e tecnomelody e que o Brasil inteiro conhece."
+++LEIA MAIS: Banda Uó retoma atividades com força total em ‘volta comemorativa’
"Essa união com a Banda Uó traz a potência de fazer essa música ficar mais pop e ser embalada por esse lindo momento que a gente está vivendo, com as pessoas finalmente entendendo o nosso ritmo e o nosso estilo”, disse a cantora que no ano passado faturou um Grammy Latino por seu álbum mais recente, Tecnoshow (2022).
P convite veio pela Gaby, e pra nós foi um presente imenso. Não poderia ter momento melhor pra esse feat. Tudo fluiu naturalmente e aconteceu de maneira rápida. Se tem uma pessoa que tem o aval pra regravar esse clássico é ela, e a banda uó chega junto somando e abrilhantando uma história que já contamos a anos. A nova versão é pop, fresh e ainda faz uma referência a versão original que merece para sempre ser exaltada," disseram os membros da Uó para a Rolling Stone Brasil
Mateus Carrilho, Mel Gonçalves e Davi Sabbag, que formam a Banda Uó, disseram que o momento é "memorável". 'Além de ser uma música que marcou a nossa vida, também marca o reencontro da banda, junto com a Gaby que também faz parte da nossa história. Nosso primeiro encontro se deu a mais de 14 anos numa premiação que ambos ganharam. Estamos muito felizes, tá tudo muito lindo."
+++LEIA MAIS: Banda Uó atribui o retorno à demanda dos fãs e comemora momento do pop: 'diverso'