GAL

Gal Costa: justiça pede para que filho reconheça união estável com WIlma Petrillo

Gabriel Costa completou 18 anos; decisão pode definir o destino da herança de Gal

Fernanda Decaris (@ferdecaris)

Gal Costa (Foto: Ana Paula Amorim) / Wilma Petrillo (Foto: reprodução)
Gal Costa (Foto: Ana Paula Amorim) / Wilma Petrillo (Foto: reprodução)

Gabriel Costa, de 18 anos será responsável por reconhecer a união estável entre sua mãe, Gal Costa e Wilma Petrillo, conforme divulgado pelo g1 nesta sexta-feira, 28. Ainda de acordo com o portal, em junho, a Defensoria Pública se manifestou contra ao pedido de união estável da viúva

O reconhecimento da união pelo filho de Gal pode definir a partilha da herança da artista. Petrillo pediu a união estável com Gal Costa dois meses após a morte da cantora, além da abertura de seu inventário. Wilma afirma que ela e Gal conviveram por cerca de 20 anos e pediu a guarda de Gabriel, na época menor de idade. 

+++LEIA MAIS: Gal Costa morreu após um infarto fulminante, diz certidão de óbito

Na ocasião, a Defensoria Pública alegou que Wilma não apresentou “suficiente documentação comprovatória da alegada união estável”. No mês seguinte, a viúva afirmou que Gabriel declarou, de forma expressa, o bom convívio entre ela e Gal. Agora maior de idade, a Justiça pede para que o jovem reconheça a união do casal.

Jornalista formada em Comunicação Social pela Universidade Anhembi Morumbi. Como repórter, escreveu para o Hits Perdidos, Baguete, Uol e Rolling Stone Brasil.
TAGS: gabriel costa, Gal Costa, herança, justiça, união estável, víuva