No documentário Winter Is Coming, o elenco e showrunners comentam sobre o personagem ser o Rei dos Sete Reinos
Bran Stark ser o Rei dos Sete Reinos no desfecho de Game of Thrones foi um do momentos mais surpreendentes que a série apresentou para os espectadores - mas acredite, essa cena foi planejada por anos.
No documentárioWinter Is Coming, o criador do programa David Benioff (ao lado de DB Weiss) contou que essa não foi uma decisão deles e sim do autor da história, George R.R Martin.
"Por volta da terceira temporada, fomos visitar George RR Martin, e ele ainda estava escrevendo o quinto livro, mas ainda não sabia para onde a história estava indo."
"Ele sabia algumas coisas importantes, e uma daquelas coisas importantes que o rei final no final da história seria Bran", acrescentou.
No mesmo documentário, o elenco e Issac Hempstead-Wright, responsável por interpretar o personagem, defenderam a decisão de fazê-lo um rei.
"Não existe nenhuma surpresa com Bran, e há uma grande frase de que ele diz: 'por que você acha que eu vim até aqui?'", disse Hempstead-Wright.
Peter Dinklage, que interpretou Tyrion Lannister na série, também disse que não ficou surpreso com a decisão final.
"Não fiquei surpreso com Bran. Provavelmente ele é a única pessoa pura de lá", disse ele.
Depois de oito temporadas de espera para ver quem acabaria reinando Westeros, foi decidido pelo Tyrion Lannister na frente de um comitê que deveria ser Bran, enquanto Sansa (irmã) governava o norte.
"A partir de agora, os governantes não nascerão, eles serão escolhidos, neste local, pelos Senhores e Senhoras de Westeros, para servir ao reino", declarou.
Todas as temporadas de Game of Thrones estão disponíveis no HBO Go. Recentemente, Emilia Clarke revelou que foi pressionada a fazer cenas de nudez para não "decepcionar" fãs.