O ator revelou por que teve receio de aceitar o papel no seriado
Peter Dinklage revelou que inicialmente não queria o papel de Tyrion Lannister em Game of Thrones, segundo informações do Mental Floss reproduzidas pelo Showbiz CheatSheet.
Quando foi convidado para participar da produção, o ator tinha consciência que histórias de época, principalmente narrativas de fantasia, tinham o costume de apresentar anões de uma forma estereotipada.
“Duendes nesses gêneros sempre tem esse visual. Minha guarda estava levantada”, ele disse ao The New York Times.
Na rede social Reddit, o ator contou que se interessou pelo projeto porque admirava a escrita de um dos produtores, contudo, ele ficou preocupado com o jeito que o personagem seria retratado.
“Eu disse para ele que não queria uma barba longa e sapatos pontudos. E eles me garantiram que o personagem e esse universo não eram assim.”
No final, Dinklagedescobriu que Tyrion, de fato, enfrentava dilemas por causa da condição física, mas estava longe de ser um estereótipo. Como descreveu o Showbiz CheatSheet, o Lannister era “um personagem complexo, inteligente, mas também um ser humano normal que bebia vinho e amava os outros”.
+++ 15 HISTÓRIAS INACREDITÁVEIS (E REAIS) DE OZZY OSBOURNE