O seriado da HBO chegou ao fim neste ano enquanto a produção original Netflix foi lançada no dia 20 de dezembro
The Witcher é uma das produções originais Netflix mais aguardadas de 2019. A série estrelada por Henry Cavill foi lançada na plataforma no dia 20 de dezembro e conta com uma história repleta de magia, batalhas e relacionamentos. A trama agradou bastante o público, principalmente pela surpreendente atuação de Cavill, e garantiu uma segunda temporada.
Com tantas semelhanças, The Witcher passou a ser comparada com Game of Thrones, que ganhou a temporada final em abril deste ano. Como ambas são bem parecidas em relação às fantasias e batalhas, as comparações foram inevitáveis.
+++LEIA MAIS: The Witcher: o que você precisa saber sobre a segunda temporada da série da Netflix
Além disso, com o final deGame of Thrones, as produtoras buscam criar séries capazes de preencher o espaço do sucesso grandioso baseado nos livros de George R.R. Martin.
Assim, o site Screen Rant listou as 5 principais semelhanças entre as duas produções:
+++LEIA MAIS: Detalhamos as cenas deletadas da última temporada de Game of Thrones [LISTA]
Em Game of Thrones, as intrigas políticas entre os reinos são bem importantes e recebem muita atenção desde a primeira temporada.
Enquanto em The Witcher, alguns pontos da narrativa política não foram bem desenvolvidos, porque não receberam muita atenção e não foram bem trabalhados na primeira temporada. No entanto, a segunda deve trazer esses detalhes políticos bem mais aperfeiçoados e é possível que sejam mais relevantes no enredo se assemelhando diretamente com o seriado da HBO.
As duas séries contam com muitas cenas violentas e que mostram personagens matando e lutando sem piedade e com sede de vingança. Na primeira temporada de The Witcher, as cenas de suicídio e violência extrema chocaram o público pela narrativa adulta.
Ainda, o bruxo Geralt de Rívia é discriminado e vive sozinho na série da Netflix, assim como Jon Snow em Game of Thrones.
The Witcher também traz cenas de sexo explícito e nudez desde os primeiros episódios e inclusive, alguns feitiços envolvem a nudez. Game of Thrones é também conhecida pelo tom sexual e assim, a produção original Netflixpode ter se inspirado nela.
Game of Thrones parte de uma profecia, a ameaça apocalíptica: os Caminhantes Brancos, comandados pelo Rei da Noite.
Enquanto em The Witcher, logo no primeiro episódio, uma profecia é apresentada ao público, quando Stregebor fala sobre os destinos de Cirilla e Geralt estarem completamente ligados. Inclusive, o prenúncio aparece repetidas vezes ao longo da temporada.
+++LEIA MAIS: Game of Thrones: 7 detalhes que aprendemos no DVD da 8ª temporada da série
Game of Thrones e The Witcher são adaptações audiovisuais de obras literárias. A primeira tem como base a saga escrita por George R.R. Martin e curiosamente, os livros diferentemente da série, não ganharam um desfecho.
Já The Witcheré uma adaptação do livro do escritor polonês Andrzej Sapkowski. As obras literárias também ganharam jogos de videogame inspirados na história.
+++LEIA MAIS: The Witcher: as 9 maiores diferenças entre a série da Netflix e os videogames [LISTA]
+++ CORUJA BC1: 'FAÇO MÚSICA PARA SER ATEMPORAL E MATAR A MINHA PRÓPRIA MORTE'