Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Gay Talese participará da FLIP

Outras atrações da semana literária de Paraty serão a artista Sophie Calle, o crítico musical Alex Ross e uma mesa só com escritores de HQ

Da redação Publicado em 01/04/2009, às 17h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

A organização da Festa Literária Internacional de Paraty (FLIP) confirmou terça, 31, a presença do jornalista norte-americano Gay Talese no evento. Perito em Novo Jornalismo, gênero que ajudou a fundar ao lado de nomes como Tom Wolfe e Truman Capote, o autor de Fama e Anonimato terá o livro Vida de Escritor lançado em maio no Brasil.

A organização do evento, que acontece de 1° a 5 de julho, também deu como garantida a presença da francesa Sophie Calle. Artista plástica, fotógrafa e escritora, ela é conhecida por ter convidado, na Bienal de Veneza 2007, 107 mulheres de tudo o que é canto do globo para interpretar uma carta-despedida. A missão - cumprida pelas atrizes Maria de Medeiros e Jeanne Moreau, além da primeira-dama francesa Carla Bruni - era responder ao ex-namorado da artista.

Também vem à 7ª edição da FLIP o crítico musical Alex Ross, crítico de publicações como The New Yorker, Slate e The New York Times e autor de O Resto É Ruído (2007). O livro usa de Richard Strauss a Velvet Underground para traçar um panorama da música contemporânea.

A FLIP terá, pela primeira vez, uma mesa exclusivamente composta por autores de histórias em quadrinhos. Além de Rafael Coutinho, filho de Laerte, o debate contará com Rafael Grampá e os gêmeos Fábio Moon e Gabriel Bá. Pela obra 5, o trio recebeu, em 2008, o prêmio Eisner, considerado o "Oscar da HQ".

Mais informações você encontra no site da FLIP.