Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Geezer Butler acha 'WAP', hit da Cardi B, 'nojento'

O baixista fundador do Black Sabbath achou “um pouco demais” o lançamento da música como single

Redação Publicado em 10/11/2020, às 15h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Montagem de Geezer Butler (Foto: Richard Shotwell/Invision/AP) e Cardi B (Foto: Reprodução)
Montagem de Geezer Butler (Foto: Richard Shotwell/Invision/AP) e Cardi B (Foto: Reprodução)

Geezer Butler, baixista fundador do Black Sabbath, resolveu dar a opinião dele sobre “WAP”, hit de Cardi B com Megan Thee Stallion. Segundo o baixista, a música é “nojenta”. As informações são do site Consequence of Sound.

+++LEIA MAIS: Sharon Osbourne revela que Geezer Butler e Bill Ward são 'pagos para tocar': 'Ozzy e Tony são todos do nome Black Sabbath'

Na época do surgimento do Black Sabbath, a banda de heavy metal também não teve uma excelente recepção. Ela era nomeada como “satanista”, e as músicas como “do diabo”. Em entrevista ao Kerrang!, Butler falou sobre os rótulos envolvendo o mundo musical, mas não deixou de criticar “WAP”:

“Qualquer que seja a nova música lançada, ela é vista como a música do diabo. Lembro-me de quando Elvis apareceu, todos diziam que ele era o Satanás. E então, nos anos 60 e 70, ele se tornou o tesouro nacional da América. Acontece com cada nova onda de música. Como metal, obviamente”, disse o baixista.

+++LEIA MAIS: Primeira viagem de ácido de Geezer Butler, do Black Sabbath, foi ‘horrível’: ‘Achei que tinha virado um esqueleto’

Ele continuou: “Os cristãos estavam ficando loucos quando o Sabbath chegou. E então, quando o rap surgiu, as pessoas ficaram revoltadas com isso e certas palavras que os rappers estavam usando. Devo dizer, porém, que Cardi B me irrita com aquela música ‘WAP’. É nojenta! Mas aí está”.

As críticas de Butler tem relação com a letra da música, como explicou: “Um amigo meu não sabia do que se tratava a música, mas sua filha de 10 anos estava cantando! Eu estava tipo ‘O quê?!’ Para colocar no álbum, é justo. Mas lançar como single? Isso é um pouco demais. Então, novamente, eu tenho 71 anos. Uma cabra velha!”.

+++ LEIA MAIS: Fã reúne 50 clássicos da Disney para fazer paródia de 'Wap' de Cardi B e Megan Thee Stallion

Apesar das reações negativas à “WAP”, outra linha de pensamento vê a canção como forma de empoderamento, na qual Cardi B e Megan Thee Stallion estão expressando total controle da sexualidade.

+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes


+++ MANU GAVASSI | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL