LUTO

Gene Hackman, vencedor de Oscar, e esposa são encontrados mortos

Corpo do icônico ator, que morreu aos 95 anos, foi encontrado ao lado de Betsy Arakawa, pianista clássica com quem era casado desde 1991

Felipe Grutter (@felipegrutter)

Publicado em 27/02/2025, às 09h50
Gene Hackman e Betsy Arakawa - Donaldson Collection/Michael Ochs Archives/Getty Images
Gene Hackman e Betsy Arakawa - Donaldson Collection/Michael Ochs Archives/Getty Images

Eugene Allen Hackman, mais conhecido como Gene Hackman, foi encontrado morto com a esposa, a pianista clássica Betsy Arakawa, na última quarta, 26. Eles tinham 95 e 63 anos, respectivamente. As causas das mortes não foram divulgadas até o momento. Quem confirmou a notícia foi Adan Mendoza, xerife do condado de Santa Fé. As informações são da Variety.

Vale lembrar como o ator, durante a celebrada e icônica carreira, ganhou dois Oscars de atuação por Operação França (1971) e Os Imperdoáveis (1992). Em declaração ao site, Mendoza explicou que não há indicação imediata de crime, mas o gabinete dele não divulgou a causa da morte. O corpo do casal foi encontrado ao lado do cachorro.

"Tudo o que posso dizer é que estamos no meio de uma investigação preliminar de morte, aguardando a aprovação de um mandado de busca", afirmou. "Quero garantir à comunidade e à vizinhança que não há perigo imediato para ninguém."

Ao longo da carreira, Gene Hackman ficou conhecido pela simpatia, humor e alcance da atuação em papéis diversificados. Ele também atuou em filmes como Sob Suspeita (2000), Mississípi em Chamas (1988), Superman - O Filme (1978) e Inimigo do Estado (1998).

+++LEIA MAIS: O real destino de Woody Guthrie após Um Completo Desconhecido