Músico prepara um livro de memórias que deve ser lançado no primeiro semestre de 2014, nos Estados Unidos
George Clinton está escrevendo um livro de memórias que deve ser lançado no primeiro semestre de 2014, pela Atria Books. O pioneiro do funk se juntou a Ben Greenman, escritor e editor da The New Yorker que colaborou com Questlove na publicação prestes a chegar assinada pelo baterista do The Roots chamada Mo Meta Blues: The World According to Questlove.
Clinton, aos 72 anos, promete levar os leitores através da carreira, começando quando ele era membro de um quarteto vocal em Nova Jersey, até a ascensão dentro da indústria fonográfica com Parliament e Funkadelic. O livro também trará a batalha do músico contra os vícios.
“A vida de Clinton é tão escandalosa, revolucionária e intoxicante quanto a música dele”, declarou Malaika Adero, vice-presidente e editor sênior da Atria, em nota oficial.
No livro, o fundador do Parliament-Funkadelic também irá revelar detalhes das batalhas judiciais que ele travou para ganhar o controle dos direitos autorais supostamente roubados dele no início da carreira.
“Eles podem pegar o que quiserem, mas não podem tirar de mim a minha história”, disse Clinton, também em nota.