Ator interpretou o super-herói em filme do diretor Joel Schumacher, de 1997
A atuação de George Clooney como Batman em Batman & Robin, filme do diretor Joel Schumacher, de 1997, não foi bem recebida pela crítica e não é preciso sequer recorrer aos especialistas para colher uma opinião a respeito. O próprio ator admite que a performance dele não está entre as mais inspiradas da história do cinema. Longe disso.
Após vazar na web, trailer oficial de Batman vs Superman é divulgado
“Sempre me desculpo por Batman & Robin”, disse Clooney, durante participação no The Graham Norton Show, ao lado de Hugh Laurie, protagonista de House.
“Deixe-me dizer que eu realmente achei que tinha destruído a franquia [de Batman], até que alguém a trouxe de volta alguns anos depois e mudou tudo”, ele completou, citando a dificuldade que enfrentou para expressar emoções dentro da pesada armadura do homem-morcego.
Assista à entrevista:
Batman & Robin foi feito por um elenco estrelado que contou com Arnold Schwarzenegger (Mr. Freeze), Chris O'Donnell (Robin), Uma Thurman (Hera Venenosa) e Alicia Silverstone (Batgirl) e arrecadou consideráveis US$238 milhões, ainda assim, menos do que o esperado pelos produtores do longa.
DC Comics Vs. Marvel Comics: veja as dez maiores bilheterias dos filmes sobre super-heróis
Clooney sucedeu Michael Keaton (outro que acabou recebendo avaliação não tão positiva por dois filmes do super-herói, em 1989 e 1992) como Batman. Christian Bale, protagonista de uma trilogia que se estendeu de 2005 a 2012, foi o responsável pelo retorno do herói. A partir de 2016, Ben Affleck herdará a capa negra para uma série de longas.
“Achei naquela época que seria uma grande mudança para a minha carreira. Não foi", encerrou o galã, arrancando risos no The Graham Norton Show.