The Monuments Men será um drama histórico que se passa durante a Segunda Guerra Mundial
Estrela de O Artista e primeiro francês a levar o Oscar de Melhor Ator, Jean Dujardin está no radar de George Clooney para seu novo filme, The Monuments Men, informou o site The Wrap.
Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!
Segundo uma fonte não identificada, mas dita como “conhecedora do projeto”, Dujardin é o preferido de Clooney para o papel coadjuvante no filme, que retrata um grupo de homens e mulheres que buscaram peças de arte roubadas na Europa pelos nazistas durante a Segunda Guerra Mundial.
Além de atuar e dirigir, Clooney também assina a produção e o roteiro, ao lado de Grant Heslov, também ator e roteirista de Boa Noite e Boa Sorte. Na telona, Clooney será George Stout, um oficial do exército norte-americano que repatria milhares de obras de arte das mãos dos nazistas.
O roteiro é inspirado no livro Caçadores de Obras-Primas (no original, The Monuments Men: Allied Heroes, Nazi Thieves, and the Greatest Treasure Hunt in History), de Robert M. Edsen, lançado em 2009. O longa também pode ter, de acordo com o The Wrap, a participação de Cate Blanchett, como uma historiadora de arte aliada à resistência francesa, e Paul Giamatti.