Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil
Notícias / ELEIÇÃO PRESIDENCIAL

George Clooney volta a elogiar Joe Biden por desistir de eleição: 'Altruísta'

O ator apoia a candidatura de Kamala Harris

Redação Publicado em 01/09/2024, às 13h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
George Clooney (Foto: Camilla Morandi/Getty Images via Corbis) e Joe Biden (Foto: Erin Schaff-Pool/Getty Images)
George Clooney (Foto: Camilla Morandi/Getty Images via Corbis) e Joe Biden (Foto: Erin Schaff-Pool/Getty Images)

George Clooney voltou a falar sobre a eleição presidencial nos Estados Unidos. Em julho, ele publicou artigo no The New York Times opinando sobre a candidatura de Joe Biden, atual presidente do país. Durante coletiva de imprensa no Festival de Veneza, que acontece entre os dias 28 de agosto e 7 de setembro, o ator foi perguntado sobre o assunto.

"A pessoa que deveria ser aplaudida é o presidente, que fez a coisa mais altruísta desde George Washington", disse. "O que deveria ser lembrado é o ato altruísta de alguém para quem é muito difícil largar o poder — sabemos disso, vemos isso ao redor de todo o mundo —, todos os créditos vai para ele, que reconheceu que há um caminho melhor. E essa realmente é a verdade... Estou muito orgulhoso do estado no qual o mundo está agora."

Artigo

George Clooney ganhou as manchetes em 10 de julho por publicar um artigo de opinião no The New York Times no qual ele pediu a Joe Biden que encerrasse sua campanha após seu desempenho desastroso no primeiro debate presidencial de 2024. Agora, Clooney está dizendo que Biden salvou a democracia ao desistir da reeleição.

“O presidente Biden mostrou o que é liderança verdadeira”, disse o ator em uma declaração à Variety. “Ele está salvando a democracia mais uma vez. Estamos todos muito animados para fazer o que pudermos para apoiar a vice-presidente [Kamala] Harris em sua busca histórica.”

+++LEIA MAIS: Quem são as celebridades que apoiam a candidatura de Kamala Harris

O artigo de Clooney foi publicado apenas algumas semanas depois que o ator foi co-apresentador de um grande evento de arrecadação de fundos em Hollywood para a campanha de Biden, que arrecadou um recorde de US$ 28 milhões.