O ator apoia a candidatura de Kamala Harris
George Clooney voltou a falar sobre a eleição presidencial nos Estados Unidos. Em julho, ele publicou artigo no The New York Times opinando sobre a candidatura de Joe Biden, atual presidente do país. Durante coletiva de imprensa no Festival de Veneza, que acontece entre os dias 28 de agosto e 7 de setembro, o ator foi perguntado sobre o assunto.
Ver essa foto no Instagram
"A pessoa que deveria ser aplaudida é o presidente, que fez a coisa mais altruísta desde George Washington", disse. "O que deveria ser lembrado é o ato altruísta de alguém para quem é muito difícil largar o poder — sabemos disso, vemos isso ao redor de todo o mundo —, todos os créditos vai para ele, que reconheceu que há um caminho melhor. E essa realmente é a verdade... Estou muito orgulhoso do estado no qual o mundo está agora."
Ver essa foto no Instagram
George Clooney ganhou as manchetes em 10 de julho por publicar um artigo de opinião no The New York Times no qual ele pediu a Joe Biden que encerrasse sua campanha após seu desempenho desastroso no primeiro debate presidencial de 2024. Agora, Clooney está dizendo que Biden salvou a democracia ao desistir da reeleição.
“O presidente Biden mostrou o que é liderança verdadeira”, disse o ator em uma declaração à Variety. “Ele está salvando a democracia mais uma vez. Estamos todos muito animados para fazer o que pudermos para apoiar a vice-presidente [Kamala] Harris em sua busca histórica.”
+++LEIA MAIS: Quem são as celebridades que apoiam a candidatura de Kamala Harris
O artigo de Clooney foi publicado apenas algumas semanas depois que o ator foi co-apresentador de um grande evento de arrecadação de fundos em Hollywood para a campanha de Biden, que arrecadou um recorde de US$ 28 milhões.