John Lennon morreu baleado em 1980, três semanas depois de lançar o disco Double Fantasy com Yoko Ono
Em entrevista para um canal de televisão suíço em 1990, George Harrison comentou sobre a morte de John Lennon e como foi o último encontro deles.
Ao relembrar o momento que recebeu a notícia que Lennon foi assassinado, o guitarrista disse: “Pensei que talvez ele só tivesse se ferido”. O músico completou: "É difícil aceitar ou acreditar no começo. Tenho certeza que muitas pessoas ficaram tão chocadas quanto eu. É um negócio horrível quando as pessoas são baleadas".
+++ LEIA MAIS: Ringo Starr disse que "não sabia o que fazer" quando soube da morte de John Lennon
Antes do ex-Beatle morrer, Harrison o encontrou no edifício Dakota em Nova York. O guitarrista recordou que se surpreendeu com Lennon na visita. “Ele estava correndo pela casa fazendo o jantar e tocando muita música indie, o que me surpreendeu.”
Harrisonexplicou que Lennon brincava com ele quando o guitarrista tocava uma música indie.
+++ LEIA MAIS: Cocaína e problemas técnicos - a última gravação de Paul McCartney e John Lennon
George descreveu que a morte do amigo não mudou muito a vida dele. "Se ainda estivéssemos trabalhando juntos, isso mudaria mais. Acredito que a vida continua. Então, para mim, não posso ficar triste".
Na entrevista, Harrisonenfatizou que os dois “se encontrariam de novo, em algum ponto”. John Lennon morreu baleado em 1980, três semanas depois de lançar o disco Double Fantasy comYoko Ono. George Harrison morreu em 2001 de câncer de pulmão.
+++ MELHORES DISCOS BRASILEIROS DE 2019 (PARTE 2), SEGUNDO A ROLLING STONE BRASIL