Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

George Lucas deseja "boa sorte" para nova presidente da Lucasfilm

Diretor vendeu a empresa para a Disney; novo filme da saga Star Wars está previsto para 2015

Redação Publicado em 20/11/2012, às 12h37 - Atualizado às 12h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
George Lucas - AP
George Lucas - AP

Depois de 35 anos, George Lucas abriu mão do império intergaláctico de Star Wars, recebeu uma bela quantia em dinheiro (impressionantes US$ 4,05 bilhões) e vendeu a Lucasfilm para a Disney. E, qual é o conselho que ele pode dar para a nova produtora executiva da série? “Boa sorte”, responde o diretor, produtor e roteirista.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

Ainda que o comentário tenha sido em tom de piada, como é possível ver no vídeo divulgado na página oficial de Star Wars no YouTube, nesta segunda, 19, é possível perceber o alívio de George Lucas ao passar o fardo para Kathleen Kennedy. Veja abaixo, sem legendas.

Os dois conversam sobre como se deu a proposta de George para que Kathleen tomasse conta da Lucasfilm – ela agora é presidente da empresa. “Ele me chamou para almoçar e disse que estava pensando em se aposentar”, relembra a experiente produtora, cujo currículo inclui filmes como De Volta Para o Futuro (1985), A Lista de Schindler (1993) e As Aventuras de Tintim (2011). “Ele me perguntou se eu queria tomar conta da companhia e eu lembro que respondi bem rápido: ‘Estaria muito interessada nisso’.”

“Pensei que ela quisesse uma mudança de vida”, disse George Lucas. “Como eu queria”, completou. Questionado sobre algum conselho que ele daria para a nova chefona do universo de Star Wars , ele responde: “Boa sorte”, e ri. “Eu não preciso dar conselhos a ela. Ela sabe o que fazer, melhor do que eu.”

Com a venda para a Disney, foi também programado um novo filme da franquia, com lançamento previsto para 2015. Embora ainda não se saiba quem será o escolhido para dirigir o longa, alguns nomes já negaram a participação, como Quentin Tarantino, Steven Spielberg e Guillermo Del Toro. Confirmado, mesmo, é o roteiro assinado por Michael Arndt, responsável por escrever Pequena Miss Sunshine e Toy Story 3.