Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

George Lucas explica por que se afastou de Star Wars: "Tudo que você faz é criticado"

Criador da franquia foi alvo de comentários negativos pela direção filmes da segunda trilogia da saga

Redação Publicado em 23/11/2015, às 10h43 - Atualizado às 12h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
. - Winslow Townson/AP
. - Winslow Townson/AP

Com estreia marcada para 17 de dezembro, Star Wars: Episódio VII – O Despertar da Força, primeiro filme da nova trilogia da saga, não terá participação efetiva do criador da franquia, George Lucas. À Vanity Fair, o cineasta explicou por que está ausente da nova produção.

“Você vai fazer um filme e tudo é criticado”, declarou Lucas, que foi duramente questionado pelo trabalho como diretor e roteirista dos longas da segunda trilogia de Star WarsEpisódio I - A Ameaça Fantasma (1999), Episódio II - Ataque dos Clones (2002) e Episódio III - A Vingança dos Sith (2005).

“As pessoas tentar tomar decisões sobre o que você vai fazer antes que você termine. E não é muito divertido, você não pode experimentar. É preciso fazer as coisas de um jeito determinado. Não gosto disso”, acrescentou o cineasta.

Dez espadas famosas de filmes, games e séries.

Anteriormente, Lucas já havia declarado ao Page Six que não tinha assistido a nenhum dos trailers de Episódio VII – O Despertar da Força. “Gosto de ir ao cinema e ver tudo lá”, justificou.

Galeria: por dentro dos bastidores de Star Wars através do Instagram.

George Lucas é creditado como consultor criativo do próximo filme de Star Wars, mas segundo o semanário NME, não teve suas ideias aceitas pela Disney, que comprou a LucasFilm – responsável pelos longas clássicos da saga – em 2012. J.J. Abrams, que também é criador da série Lost, assina a direção de Episódio VII – O Despertar da Força.

Star Wars: os dez momentos mais marcantes da franquia.

O longa conta com o retorno de diversos atores ao elenco. Harrison Ford volta a interpretar Han Solo; Carrie Fisher dá vida, novamente, à Princesa Leia, enquanto Mark Hamill é, de novo, o Luke Skywalker. Além deles, Anthony Daniels é C-3PO; Kenny Baker, o R2-D2; e Peter Mayhew, Chewbacca.

Ainda estão no elenco John Boyega, como Finn; Gwendoline Christie, como Capitã Phasma e Oscar Isaac, como Poe Dameron. O Despertar da Força apresentará os antigos personagens ressurgidos 30 anos mais velhos, sendo este o intervalo de tempo entre o Episódio VII e O Retorno de Jedi.