A inteligência artificial e tecnologia são questionadas no filme
O dinâmico primeiro trailer para Vigilante do Amanhã: Ghost in the Shell, adaptação de Hollywood para o aclamado anime, foi divulgado.
Scarlett Johansson é a protagonista deste blockbuster de ficção científica. Ela interpreta uma “meio humana, meio ciborgue” que é líder de uma força-tarefa de elite chamada Section 9.
"A Section 9 se dedica a impedir a ação dos criminosos e extremistas mais perigosos. A organização terá que enfrentar um inimigo cujo único objetivo é acabar com os avanços da Hanka Robotic em cibertecnologia”, diz a sinopse do filme.
Assim como no mangá em que é baseado, Ghost in the Shell também aborda questões como inteligência artificial e tecnologia.
Embora a escalação de Scarlett Johansson tenha inicialmente causado polêmica e incitado acusações de "whitewashing" (prática de Hollywood de colocar atores brancos para interpretar personagens não brancos), os fãs do lendário manga podem se consolar com o fato de que os efeitos especiais e o visual futurista foram traduzidos fielmente para a telona pelo diretor Rupert Sanders.