Atriz comparou as críticas feitas ao partido republicano dos EUA à perseguição ao povo judeu na Alemanha nazista
Gina Carano, atriz que interpreta Cara Dune em The Mandalorian, foi demitida da série após fazer publicações ofensivas em suas redes sociais que desagradaram a Lucasfilm, informa o Deadline.
Em comunicado oficial, a Lucasfilm escreveu: "Gina Carano não é mais uma empregada da Lucasfilm e não há planos para que ela seja no futuro. Os posts dela nas redes sociais ofendendo pessoas por conta de suas culturas e identidades religiosas são abomináveis e inaceitáveis".
+++LEIA MAIS: Entenda por que fãs de Mandalorian ainda querem a demissão de Gina Carano
Na publicação, Gina Carano comparou as críticas feitas ao partido republicano dos Estados Unidos à perseguição ao povo judeu na Alemanha nazista, alegando que o genocídio judeu não foi causado pelos nazistas, e sim pelos "vizinhos".
"Como a história é editada, a maioria das pessoas não percebe que para chegar ao ponto em que os nazistas conseguiam prender milhares de judeus, o governo fez com que seus próprios vizinhos os odiassem apenas por serem judeus. Como isso é diferente de odiar alguém apenas por suas visões políticas?", escreveu a atriz.
A postagem de Gina Carano foi feita após os políticos e partidários republicanos serem criticados por incentivarem a invasão ao Capitólio dos EUA em 2020.
+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes
Anteriormente, a atriz fez comentários transfóbicos pelo Twitter e criticou o uso de máscaras, item de proteção essencial contra Covid-19, além de espalhar teorias da conspiração e criticar o movimento Vidas Negras Importam.
Até o momento não há nenhuma informação se Cara Dune, personagem de Gina Carano em The Mandalorian, será retirada da história ou será interpretada por outra atriz.
+++ PAI EM DOBRO | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL