A faixa inaugura os trabalhos do próximo álbum do artista, que será uma releitura da obra do sambista baiano Ederaldo Gentil
O cantor, compositor e arranjador baiano Giovani Cidreira se prepara para o lançamento de próximo disco. Na obra — primeira da carreira como intérprete — ele homenageia a obra de outro baiano, o sambista Ederaldo Gentil. O trabalho, que também marca o início da parceria entre o artista e o selo Dobra Discos, acaba de ganhar o primeiro single, "Feira do Rolo," em parceria com Vandal.
Eu fui me conectando cada vez mais com a história do Ederaldo: com a música que ele fazia, a letra, a poesia profunda e muitas vezes triste. Me identifiquei completamente com o teor da obra dele. Já faz anos que Ederaldo é parte do meu ciclo de amigos; é uma ligação que nunca acaba.
A faixa que abre os trabalhos de Identidade: Giovani Cidreira cantaEderaldo Gentil, tem produção de Mahal Pita e Filipe Castro. A direção musical é assinada pela dupla ao lado do próprio Giovani.
“Essas são características tanto das músicas de Ederaldo quanto minhas; Mahal sugeriu trazer as outras facetas que carregamos em nossas músicas. A partir de ‘Feira do Rolo’, as músicas mudaram de intenção e o disco ficou mais solar”, comenta Giovani.
Vandal trouxe novos versos para a faixa e Giovani reflete sobre as semelhanças entre o rapper e Gentil. "São dois artistas que levam o trabalho como uma coisa muito central no seu fazer. Ederaldo, assim como Vandal, não fez concessões para a indústria, não referenciou nada. Eles têm um comprometimento com a verdade, com uma música muito verdadeira."
+++LEIA MAIS: Kylie Minogue anuncia novo álbum e turnê mundial para 2025
Apesar do trabalho homenagear um nome do samba, a faixa não se limita unicamente ao gênero. É possível perceber elementos da MBP e, claro, do rap na canção. O resultado é animador e deixa um gosto de quero mais.