Após o suposto desmaio de um cavalo, uma carta foi enviada ao diretor do filme pedindo que pare de usar animais
Após o suposto desmaio de um cavalo no set de Gladiador 2, a Peta, órgão defensor dos animais, enviou uma carta para Ridley Scott, diretor do filme, pedindo para não usarem animais no set.
"O calor escaldante do verão e os trajes opressivos são uma mistura perigosa para os cavalos", diz um trecho da carta.
"As indústrias de cinema e TV têm um passado repleto de cavalos que morreram após uma série de lesões. Esperamos sinceramente que Gladiador 2 evite adicionar outra morte a essa lista", continua a publicação.
+++ LEIA MAIS: Gladiador 2 tem acidente com 6 feridos no set
De acordo com o TMZ, cavalos e macacos estariam sendo usados durante as filmagens em Malta, onde a alta temperatura seria prejudicial aos animais.
A Peta classificou ainda como "antiético" o uso de animais no set e afirmou que macacos são "imprevisíveis e que costumam ser arrancados ainda jovens de suas mães para serem usados neste tipo de trabalho (via Jornal O Globo) e cobrou uma posição da produção do filme.
"Apesar da greve do SAG-AFTRA, fomos informados de que a produção planeja continuar de terça a sábado da próxima semana. Pedimos que você cancele imediatamente os planos de usar animais reais para o filme. Podemos por favor ouvir de você sobre esta questão imediatamente?"
A carta também foi encaminhada para todos os atores envolvidos no filme, como Pedro Pascal , Denzel Washington e Paul Mescal.