Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Glauber Rocha volta aos cinemas

Vencedor de Cannes em 1969, filme perdido do cineasta é restaurado e estréia em três cidades

Da redação Publicado em 29/05/2008, às 16h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
<i>O Dragão da Maldade contra o Santo Guerreiro</i>, reestréia restaurada após mais de três décadas - Divulgação
<i>O Dragão da Maldade contra o Santo Guerreiro</i>, reestréia restaurada após mais de três décadas - Divulgação

O filme brasileiro O Dragão da Maldade contra o Santo Guerreiro estréia nos cinemas de São Paulo, RJ e Brasília nesta sexta-feira, 30, após trinta e nove anos de ser lançado originalmente, em 1969.

Dirigido por Glauber Rocha, morto em 1981, O Dragão da Maldade contra o Santo Guerreiro teve seus negativos originais destruídos em um incêndio em um laboratório em Paris há mais de três décadas, e desde então nunca havia sido relançado. O filme é vencedor do prêmio de melhor direção no Festival de Cannes em 1969.

Uma cópia foi restaurada, e após a estréia nos cinemas, O Dragão da Maldade irá integrar uma caixa de DVDs do cineasta, que ainda incluirá Terra em Transe, A Idade da Terra e Barravento. Estes três longas também foram restaurados. Além disso, o box ainda apresenta quatro documentários, um para cada um dos filmes presentes.

O Dragão da Maldade contra o Santo Guerreiro é uma espécie de continuação de um dos maiores clássicos de Glauber Rocha, Deus e o Diabo na Terra do Sol (1964). O filme que estréia nesta sexta mais uma vez traz Antônio das Mortes no papel principal. Desta vez, o matador de cangaceiros precisa dar fim em um homem que se diz a reencarnação de Lampião.