Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Glória Maria não recebia salário em início de carreira na Globo; 'não tinha tempo de curtir'

Glória Maria morreu nesta quinta aos 73 anos; em entrevista ao Mano Brown em 2021 a jornalista contou detalhes de sua história

Redação Publicado em 02/02/2023, às 10h21

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Glória Maria e Mano Brown para o podcast Mano a Mano (Foto: reprodução)
Glória Maria e Mano Brown para o podcast Mano a Mano (Foto: reprodução)

Glória Maria morreu na manhã desta quinta-feira, 2, aos 73 anos após lutar contra um câncer. A jornalista fez história na televisão brasileira e participou do Mano a Mano, podcast de entrevistas com o rapper Mano Brown em 2021. 

A jornalista revelou que não recebia salário em sua primeira experiência profissional. Nasceu no subúrbio do Rio de Janeiro e começou sua carreira na TV Globo aos 16 anos.

+++LEIA MAIS: Morre Glória Maria, icônica jornalista da TV brasileira, aos 73 anos

“Tenho uma amiga chamada Tânia. Nós éramos as mais pobres da escola [risos] Somos amigas até hoje. Ela era secretária da tesouraria, e um dia ofereceram uma vaga pra ela no Jornalismo. Mas não tinha salário, era um estágio sem receber. Não tinha outra pessoa que não quisesse ganhar dinheiro”.

Glória contou que vivia uma rotina muito atarefada. De manhã ia à Globo, estudava à tarde e de noite trabalhava como telefonista. 

“Eu era a Mulher Maravilha. Nunca tive tempo de curtir, de casar, de nada. Eu só trabalhei e era feliz assim. […] Enquanto eu estava trabalhando, esquecia todos os problemas da minha família, que eram muitos”.

Eventualmente ela seguiu carreira na emissora e na época o diploma de Jornalismo não era necessário para exercer a profissão. Ela diz que “teve sorte” em sua jornada.


“Eu tive sorte de chegar em uma época que o talento valia alguma coisa. Sempre fui respeitada como ser humano. Tive a chance de crescer sem ter uma família rica, um marido poderoso… Vim do nada e estou aqui até hoje. A TV Globo nunca me fez favor nenhum. Eu não devo nada a ela [emissora]. O que a emissora investiu em mim, eu dou de volta: audiência e credibilidade “.

+++LEIA MAIS: Confusão inusitada: O curioso dia em que Glória Maria entrevistou Freddie Mercury
Ouça a entrevista completa abaixo: