As plataformas contam com ótimas produções documentais e fictícias sobre os desafios do mundo da dança
Recentemente, a Netflix lançou O Preço da Perfeição, uma adaptação de uma obra de mesmo nome escrita por Sona Charaipotra e Dhonielle Clayton. A série mostra o cotidiano dos alunos da aclamada escolha de balé Archer School of Ballet após a estudante Cassie Shore cair do terraço de um prédio.
A primeira temporada acompanha a investigação dos alunos e da policial Isabel sobre o suposto crime, além dos conflitos amorosos e familiares que surgem ao longo dos episódios. Os dramas, claro, acontecem entre muitos ensaios, números e coreografias.
Pensando no universo da dança, que conta com muitas narrativas de competição e superação, a Rolling Stone Brasil separou quatro outras séries do streaming que retratam histórias de dançarinos. Confira:
Estrelado por Kaya Scodelario, Spinning Out conta a história de uma patinadora em ascensão que tenta vencer as próprias limitações e retomar a carreira bem-sucedida após uma grave queda na pista de gelo.
Plataforma de streaming: Netflix.
Este documentário registra uma temporada da Escola de Balé Americana, em Nova York, e mostra os intensos treinamentos dos dançarinos para as audições e apresentações, além de mostrar o início do impacto da pandemia de Covid-19.
Plataforma de streaming: Disney+.
Dirigido por Thierry Demaizière e Alban Teurlai, o documentário Moveexplora diversos gêneros da dança, do street dance ao flamenco, por meio de histórias emocionantes de dançarinos ao redor que dedicam a vida ao universo da dança.
Plataforma de streaming: Netflix.
Ambientada nos anos 1980, Poseexplora os mundos dos bailes nova-iorquinos, os quais abrigam aqueles que foram rejeitados pela sociedade. Com performances extravagantes e figurinos exuberantes, a série mostra retrata a popularização do vogue, além de acompanhar a trajetória do dançarino Damon.
Plataforma de streaming: Netflix.
+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes
+++SHOWS QUE PERDEMOS EM 2020 | ROLLING STONE BRASIL