Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Governo de São Paulo anuncia data de início dos testes de vacina contra o coronavírus

A vacina CoronaVac está na terceira etapa de testes

Redação Publicado em 06/07/2020, às 15h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Coronavírus (Foto: CC0/TMaxImumge)
Coronavírus (Foto: CC0/TMaxImumge)

João Dória, governador de São Paulo, anunciou nesta segunda, 6, que os testes da vacina para o coronavírus, CoronaVac, que foi desenvolvida pela empresa chinesa Sinovac, serão iniciados no dia 20 de julho.

+++LEIA MAIS: Como os cinemas vão sobreviver ao isolamento social e à crise do novo coronavírus?

As inscrições dos voluntários para os testes da vacina, que precisam ser obrigatoriamente profissionais da saúde, como aponta o Viva Bem, UOL, vão abrir a partir da próxima segunda, 13. 

"É um passo importante na vida do país e na vida e saúde de milhões de brasileiros. Torcemos também para que a vacina de Oxford produza resultado e possa ser produzida para termos duas vacinas em condição de imunização de milhões de brasileiros", afirmou João Dória (PSDB) em entrevista coletiva no Palácio dos Bandeirantes, via Viva Bem, UOL

+++LEIA MAIS: Veja o primeiro festival pensado para um mundo pós-pandemia do coronavírus

Para participar, os profissionais da saúde que já trabalham com os pacientes que foram diagnosticados com covid-19, devem se atentar às normas abaixo: 

  • Não ter infecção prévia por SARS-CoV-2; 
  • Não participar de outros estudos; 
  • Não estar grávida ou planejar engravidar nos primeiros três meses de estudo;
  • Não ter doenças instáveis, que afetem a resposta imune ou que precisem de medicações que alterem a resposta imune; 
  • Não ter outras alterações que impeçam o cumprimento dos procedimentos de estudo (alterações mentais, distúrbios de coagulação, etc)

O Instituto Butantan vai divulgar até esta sexta, 10, mais informações para os profissionais da saúde e um aplicativo para smartphone que já identifica se o candidato consegue se voluntariar ao processo de teste. 

+++LEIA MAIS: Como o isolamento social afeta a criatividade dos artistas no Brasil?

O estudo, que foi intitulado Profiscov, juntamente com os testes, foram autorizados pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) na última sexta, 3 de julho. 

Coronavac, como é chamada a vacina, está na terceira etapa de testes, fase em que já pode ser testada em um número maior de pessoas. Esse momento do estudo deve envolver 9 mil voluntários pelos estados de São Paulo, Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Paraná, além do Distrito Federal. 

+++LEIA MAIS: Filme sobre o coronavírus não poderá ser produzido… por causa do coronavírus

Já é a segunda vacina a ser autorizada pela Anvisa para testes no Brasil. Anteriormente, em junho, a mesma liberou "os ensaios clínicos de uma vacina" desenvolvida na Universidade de Oxford, na Inglaterra, como pontua o Viva Bem, UOL


+++ RAEL | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO