A vacina CoronaVac está na terceira etapa de testes
João Dória, governador de São Paulo, anunciou nesta segunda, 6, que os testes da vacina para o coronavírus, CoronaVac, que foi desenvolvida pela empresa chinesa Sinovac, serão iniciados no dia 20 de julho.
+++LEIA MAIS: Como os cinemas vão sobreviver ao isolamento social e à crise do novo coronavírus?
As inscrições dos voluntários para os testes da vacina, que precisam ser obrigatoriamente profissionais da saúde, como aponta o Viva Bem, UOL, vão abrir a partir da próxima segunda, 13.
"É um passo importante na vida do país e na vida e saúde de milhões de brasileiros. Torcemos também para que a vacina de Oxford produza resultado e possa ser produzida para termos duas vacinas em condição de imunização de milhões de brasileiros", afirmou João Dória (PSDB) em entrevista coletiva no Palácio dos Bandeirantes, via Viva Bem, UOL.
+++LEIA MAIS: Veja o primeiro festival pensado para um mundo pós-pandemia do coronavírus
Para participar, os profissionais da saúde que já trabalham com os pacientes que foram diagnosticados com covid-19, devem se atentar às normas abaixo:
O Instituto Butantan vai divulgar até esta sexta, 10, mais informações para os profissionais da saúde e um aplicativo para smartphone que já identifica se o candidato consegue se voluntariar ao processo de teste.
+++LEIA MAIS: Como o isolamento social afeta a criatividade dos artistas no Brasil?
O estudo, que foi intitulado Profiscov, juntamente com os testes, foram autorizados pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) na última sexta, 3 de julho.
Coronavac, como é chamada a vacina, está na terceira etapa de testes, fase em que já pode ser testada em um número maior de pessoas. Esse momento do estudo deve envolver 9 mil voluntários pelos estados de São Paulo, Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Paraná, além do Distrito Federal.
+++LEIA MAIS: Filme sobre o coronavírus não poderá ser produzido… por causa do coronavírus
Já é a segunda vacina a ser autorizada pela Anvisa para testes no Brasil. Anteriormente, em junho, a mesma liberou "os ensaios clínicos de uma vacina" desenvolvida na Universidade de Oxford, na Inglaterra, como pontua o Viva Bem, UOL.
+++ RAEL | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO