Fora da atuação, Grace Van Dien faz lives de videogame na Twitch
Mesmo com participação curta, Grace Van Dien foi um dos destaques da quarta temporada de Stranger Things, série original Netflix, com o papel de Chrissy - e uma cena com ela até viralizou na internet. Porém, a carreira promissora dela foi interrompida após a atriz ser assediada por um produtor. Por isso, ela desistiu dessa profissão.
Atualmente, Van Dien faz lives na Twitch, principal plataforma de conteúdo ao vivo da internet, com a conta BlueFille, onde joga alguns jogos, como Fortnite e Valorant. Segundo informações do Splash, a agora ex-atriz fez um relato sobre o motivo da desistência de Hollywood.
+++LEIA MAIS: David Harbour acredita que Stranger Things irá terminar no tempo certo
"Em um dos meus últimos filmes, um dos produtores... contratou uma menina com quem estava se relacionando, e fez ela me perguntar se eu faria um sexo a três com eles. E, tipo... esse era o meu chefe," afirmou.
"Decidi recusar projetos de atuação e fazer mais lives. O fato é que os últimos projetos em que trabalhei, não tive as melhores experiências," continuou Grace Van Dien. "Nas lives, eu posso escolher com quem eu converso e convivo."
+++LEIA MAIS: Stranger Things: peça de teatro mostrará detalhes passado de Vecna
Na quarta temporada da icônica série da Netflix, Grace Van Dien participou apenas do primeiro episódio (depois, apareceu no quarto e nono capítulo em flashbacks). Ela interpreta Chrissy, garota popular que enfrenta diversos problemas com ela mesma. A personagem vai até Eddie (Joseph Quinn) para comprar drogas, mas é capturada mentalmente por Vecna (Jamie Campbell Bower) e é morta brutalmente pelo vilão.
Mesmo em um momento sombrio, a cena de morte de Chrissy viralizou na internet. Isso aconteceu porque schmoyoho, canal de YouTube conhecido por tornar diversos acontecimentos em músicas, fez um meme com Eddie cantando para tentar salvar a vida da personagem. Assista ao vídeo abaixo:
+++LEIA MAIS: Ator de Outer Banks revela fracasso em teste para Stranger Things: 'F*** tudo'