Grammy 2015: Kanye West e Sam Smith são os mais citados nas redes sociais

Momento em que rapper ameaçou invadir o palco ganhou maior número de tuítes por minuto

Redação

Kanye West se apresenta no Grammy 2015
Kanye West se apresenta no Grammy 2015 - AP

O rapper Kanye West não levou nenhum gramofone para casa na noite do último domingo, 8, quando aconteceu a premiação do Grammy 2015. Contudo, a ameaça de invasão de palco por ele – quando Beck recebia a honraria de Álbum do Ano – rendeu o maior número de citações nas principais redes sociais, junto a Sam Smith, que foi o maior vencedor do evento, faturando quatro categorias.

Grammy 2015: Sam Smith rouba a cena e leva quatro gramofones para casa.

Os dados foram divulgados pelo site do The Hollywood Reporter. No Twitter, além de obter o maior número de menções na noite, Kanye West liderou o número de tuítes por minuto quando quase invadiu o palco para protestar contra Beck, que foi premiado na categoria Álbum do Ano.

Grammy 2015: veja a lista completa dos ganhadores.

Os outros momentos que resultaram em muitas postagens por minuto no Twitter foram a performance toureira de “Living for Love”, por Madonna, e a entrega do gramofone de Gravação do Ano a Sam Smith. O cantor britânico, aliás, foi o segundo mais mencionado na rede social, seguido por Beyoncé, Ed Sheeran e Iggy Azalea.

Grammy 2015: Kanye West critica Beck e diz que Beyoncé deveria ter ganhado prêmio.

No Facebook, a lista dos mais populares traz em primeiro lugar a vitória final de Sam Smith (Gravação do Ano), a abertura bombástica do AC/DC e a performance de Madonna, nesta ordem. A apresentação do prêmio de Álbum do Ano (dado a Beck) feita por Prince também foi muito comentada, assim como as apresentações de Lady Gaga com Tony Bennett e de Paul McCartney com Rihanna e Kanye West.

TAGS: álbum do ano, Beck, Beyoncé, ed sheeran, Facebook, gag, grammy 2015, Gravação do Ano, iggy azalea, Kanye West, living for love, los angeles, Madonna, música, Paul McCartney, Prince, redes sociais, Rihanna, sam smith, staples center, Twitter