Duo formado por Eric Burton e Adrian Quesada nasceu em Austin, Texas
Black Pumas é um dos grandes destaques do Grammy 2021. O duo estadunidense - formado por Eric Burton (vocal) e Adrian Quesada (guitarra) - lançou o primeiro disco em 21 de junho de 2019, e recebeu indicações em duas categorias: Álbum do Ano e Gravação do Ano.
Não é o primeiro reconhecimento pela premiação. Em 2020, foram nomeados como Artista Revelação, mas perderam para Billie Eilish. A música de Black Pumas transita por gêneros como soul psicodélico, R&B contemporâneo e funk.
Burton e Quesada criaram a banda em 2017 em Austin, Texas. Até o momento, lançaram apenas o álbum Black Pumas - com 10 músicas - pela gravadora ATO Records.
+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes
+++LEIA MAIS: Grammy 2021: Veja os indicados às principais categorias
Em entrevista à Rolling Stone Brasil, Adrian Quesada falou como conheceu Eric Burton, a outra metade do duo. O guitarrista assistiu alguns vídeos antigos do cantor no YouTube e de cara o definiu como "um cara genuinamente apaixonante." Conseguiu o telefone dele e o resto é história.
Quesada ainda comentou o primeiro encontro presencial com o colega de banda: "Falamos sobre música de imediato," relembrou. "Tínhamos muitas coisas em comum, além da música, como jogar basquete e assistir a filmes muito bobos," como Nacho Libre: Tudo pela Crianças (2006).
+++LEIA MAIS: Grammy 2021: Qual o melhor Álbum do Ano, segundo a crítica?
Veja a tracklist de Black Pumas abaixo:
+++ LAGUM: 'BUSCAMOS SER GENUÍNOS' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL