Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Gravação rara de Bob Dylan, quando jovem, prova que ele era um prodígio; ouça

A gravação é de uma apresentação intimista do músico de 1963

Redação Publicado em 17/06/2020, às 14h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bob Dylan (Foto: Landmark / MediaPunch / IPX)
Bob Dylan (Foto: Landmark / MediaPunch / IPX)

Já imaginou ouvir uma versão acústica ao vivo de Bob Dylan? A Far Out Magazine encontrou um áudio em meio aos arquivos da revista, de 1963, quando o Bear Folk Club, em Chicago, recebeu o músico em uma apresentação que prova o quão prodígio ele é. 

+++ LEIA MAIS: Os Beatles fizeram um cover de Bob Dylan durante as gravações de 'Let It Be'; ouça

O iniciante do folk lançou a estreia auto-intitulada doze meses antes da apresentação em questão e tinha apenas 21 anos na época da performance de 35 minutos, que aconteceu em Chicago, em 25 de abril de 1963.

Além disso, o show ocorreu apenas algumas semanas antes do álbum The Freewheelin' Bob Dylan ser lançado ao mundo e logo após esse lançamento, a trajetória do músico mudou. Nele, o cantor afirmou-se totalmente como compositor e ainda, é nele que estão sucessos geracionais como "Blowin' In The Wind", "Don't Think Twice, It's All Right" e "A Hard Rain's a Gonna Fall".

+++ LEIA MAIS: Os produtos mais bizarros que os Beatles já tiveram: naftalina, fantasia e kit de mágica

O ano de 1963 tornou-se aquele no qual a voz, que até então era desconhecida por muitos, virasse a voz de uma geração. Dylansubir ao palco em um local tão intimista, apenas algumas semanas antes do estrelato mundial, é absolutamente incrível - e poder ouvir isso, anos depois, também é uma experiência única. 

Ouça:


+++ A PLAYLIST DO RUBEL