Canção fará parte do álbum You Can’t Use My Name, que será lançado no dia 24 de março
Em “Station Break”, a guitarra de Jimi Hendrix é fluida, digna de um músico de blues legítimo, quase ortodoxo. Quem conhece a obra do guitarrista sabe a influência do gênero para ele, mesmo em faixas onde o rock domina as vibrações dos solos de Hendrix.
Rolling Stone elegeu os 100 maiores guitarristas de todos os tempos: veja a lista.
A gravação é uma colaboração do músico com o também guitarrista e compositor norte-americano Curtis Knight e com The Squires, banda que acompanhava Knight, da qual fazia parte Hendrix.
Divulgada pelo site Daily Beast, “Station Break” estará no álbum You Can’t Use My Name, que será lançado no dia 24 de março.
Jimi Hendrix terá vinil duplo com “explorações criativas” de 1969.
Antes de formar o Jimi Hendrix Experience e se colocar como um dos músicos mais importantes da história do rock, Hendrix participou de diversas bandas, como Little Richard and The Isley Brothers e Curtis Knight and The Squires. No entanto, as colaborações de Jimi Hendrix com o grupo de Knight jamais haviam sido divulgadas.
Após longa disputa judicial, os áudios foram adquiridos em 2014 pela Experience Hendrix, empresa gerida pela família do músico. A remasterização das faixas foi feita por Eddie Kramer.
Artista transforma fitas cassete em retratos de músicos famosos; veja.
Veja a lista de faixas de You Can’t Use My Name: Curtis Knight & The Squires (featuring Jimi Hendrix) The RSVP/PPX Sessions:
1. "How Would You Feel"
2. "Gotta Have A New Dress"
3. "Don’t Accuse Me"
4. "Fool For You Baby"
5. "No Such Animal"
6. "Welcome Home"
7. "Knock Yourself Out [Flying On Instruments] "
8. "Simon Says"
9. "Station Break"
10. "Strange Things"
11. "Hornet’s Nest"
12. "You Don’t Want Me"
13. "You Can’t Use My Name"
14. "Gloomy Monday"