Young Turks reclamou no Twitter que o vídeo promocional da Hugo Boss tem trilha sonora semelhante à faixa “Intro”
Em seu disco de estreia, de 2009, o The xx surgiu com um estilo minimalista, construído com base em texturas de sintetizadores e guitarras com efeitos diversos. Críticos ficaram encantados pela sonoridade, como, também, anunciantes. De acordo com o Pitchfork, a propaganda da companhia de moda Hugo Boss possui trilha sonora similar à faixa “Intro”, do The xx.
Lembre como foi a edição de 2013 do Popload Festival, com The xx e Yuck.
Na última sexta, 3, a gravadora da banda, a Young Turks, causou rebuliço no Twitter. “Para uma firma com histórico baseado no design original, não é bizarro que eles pagariam por uma cópia tão mal disfarçada?”, escreveu a gravadora na rede social, que ainda retuitou respostas concordando com a acusação de plágio.
“Não estão nem tentando disfarçar”, diz um dos comentários. “Mesmo tom, batida, proporção, melodia... uou”. “Se a Hugo Boss pode copiar o The xx, podemos comprar cópias dos óculos escuros deles?”. No começo da semana, quando um usuário tuitou um link para a propaganda da marca, a gravadora Young Turks respondeu descrevendo a campanha como “muito rude”.
A Hugo Boss não respondeu às tentativas de contato feitas pela Rolling Stone EUA. Abaixo, compare o vídeo da propaganda com “Intro”, do The xx.