Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Gravadora lançará loja virtual

Inglesa EMI disponibilizará conteúdo exclusivo e preços mais baratos em portal, com lançamento previsto para o fim deste ano

Da redação Publicado em 09/10/2008, às 17h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

A gravadora britânica EMI anunciou nesta quinta-feira, 9, o lançamento de uma loja virtual de músicas. De acordo com o comunicado, a intenção não é competir com a Amazon, ou com o iTunes, mas, sim, disponibilizar aos fãs materiais exclusivos de áudio e vídeo.

A loja poderá estrear lá fora ainda neste ano, possivelmente antes do Natal. O portal ainda terá conteúdos gratuitos, mas o sistema de pay-per-download irá prevalecer.

É possível ainda que a loja ofereça aos clientes preços mais baixos do que os praticados por outras lojas virtuais, já que a gravadora não terá que repassar uma parte de seus lucros para outra companhia, como a Apple (dona do iTunes), que tira 35 centavos de dólar da EMI ao intermediar a venda de cada uma das canções vendidas de artistas contratados pela gravadora.

De acordo com o blog Listening Post, da revista Wired, a EMI detém 8% do mercado norte-americano de música, muito atrás das outras três majors - Universal, Sony e Warner Music.