Fã dos Beatles guardou a peça por mais de 50 anos
Uma gravata que pertenceu a John Lennon foi vendida por US$ 5,6 mil em um leilão em Liverpool. O jornal The Liverpool Echo noticiou que a peça foi dada de presente a uma fã que costumava frequentar as aparições da banda no lendário Cavern Club.
Galeria: dez grandes parcerias do rock and roll
“Os Beatles estavam gravando algumas coisas e eu estava sentada na beira do palco segurando o microfone”, disse Joyce McWilliams, que na época tinha 15 anos de idade. “Estava muito quente no local e John me pediu para emprestar um lenço para enxugar o rosto. Ele me devolveu e soltou a gravata quando eu disse: ‘Pensei que você ia me dar sua gravata’. Ele então simplesmente me deu”.
McWilliams ficou devastada ao descobrir que sua mãe lavou o lenço logo depois, mas guardou a gravata. A agora funcionária pública aposentada afirma que reencontrou a peça enquanto limpava sua casa e decidiu vender no leilão especializado em Beatles que acontece há 22 anos.
Galeria: leilões bizarros - de impressão digital de Elvis a seios de Katy Perry
“Todo ano achamos que a qualidade e o número de itens raros oferecidos para leilão vai diminuir e sempre estamos errados”, diz Stephen Bailey, que organiza o evento há 20 anos. “É incrível – as pessoas simplesmente continuam vindo à loja mês a mês com os itens mais incomuns”.