Trupe de American Idiot, espetáculo inspirado no álbum de mesmo nome do Green Day, participou da regravação
Uma nova versão do Green Day para "21 Guns", agora com o elenco do musical American Idiot, estreou na quinta, 3, na rede, via Spinner. A faixa, lançada em 21st Century Breakdown, o mais recente álbum do trio, foi gravada em um estúdio de Oakland no mês passado, pouco após a última performance do espetáculo, baseado no sétimo e homônimo disco de Billie Joe Armstrong, Mike Dirnt e Tré Cool ("21 Guns", original de outro disco, é uma das exceções). Confira:
Segundo a Rolling Stone EUA, o single digital sairá em 22 de dezembro. Tom Kitt, supervisor musical da peça, transformou "21 Guns" - indicada, esta semana, ao Grammy de melhor canção rock - em um típico hino da Broadway (para onde American Idiot, aliás, deve migrar no ano que vem, após temporada na Califórnia).
Em comunicado à imprensa, Armstrong explicou a regravação: "Queríamos gravar '21 Guns' porque representa um momento capital do show, quando o protagonista, cantado por John Gallagher Jr., percebe que ele precisa ajeitar a porra da vida dele".
Planos para "21 Guns" incluem, ainda, um novo clipe para a canção (o original foi divulgado no mês passado), desta vez com a participação do elenco de American Idiot. Armstrong deve assumir a direção.