Com lançamento agendado para outubro, álbum possui tom político e sucede a trilogia ¡Uno!/¡Dos!/¡Tré! (2012)
No primeiro dia de agosto, os fãs do Green Day ficaram sabendo que, no dia 11 – esta quinta-feira –, o trio punk norte-americano mostraria um novo single. Dito e feito: além de publicar a inédita “Bang Bang” no Facebook, a banda de Billie Joe Armstrong anunciou o lançamento de um novo álbum, chamado Revolution Radio.
LEIA TAMBÉM
[Lista] Os 40 Maiores Álbuns Punk de Todos os Tempos
Lembre como foi a entrada do Green Day no Hall da Fama do Rock and Roll, em 2015
Assista ao Green Day tocando futuras faixas em show de 1990
“Bang Bang” mostra que o Green Day continua se reconectando com o punk básico, direto e infame que marcou a banda nos anos 1990, antes de enveredar pelos conceituais American Idiot (2004) e 21st Century Breakdown (2009). “I got a fever for a violent behavior”, canta Armstrong em meio às aceleradas batidas de Tré Cool.
O novo single do Green Day ganhou vida com um lyric vídeo, que começa com um aparelho antigo de TV e se desenvolve com colagens das mais diversas, com ursos, astronautas, soldados, aviões, referências à guerra e os três integrantes em versões “animadas”. Curiosamente, a bateria de Tré Cool traz o emblema de American Idiot gravado.
Ouça “Bang Bang” abaixo.
“Bang Bang” integra o próximo álbum do trio – também formado por Mike Dirnt, no baixo –, chamado Revolution Radio, com lançamento agendado para 7 de outubro. O disco se trata de uma coleção de músicas sobre o estado dos Estados Unidos em 2016. Apesar de ser permeado por um tom político, não é um trabalho estritamente conceitual como American Idiot.
Revolution Radio é o primeiro álbum do Green Day desde que Armstrong foi para a reabilitação em 2012, sendo também o primeiro trabalho que o próprio trio está produzindo desde Warning (2000). No fim de 2015, o trio lançou a primeira música desde que a trilogia de álbuns, ¡Uno!/¡Dos!/¡Tré!, saiu, em 2012, o single natalino “Xmas Time of the Year”.
Exceto pela performance na cerimônia de indução ao Hall da Fama do Rock , em abril do ano passado, e mais uma apresentação em maio, o grupo tem permanecido longe dos holofotes. Abaixo, veja a capa de Revolution Radio.