Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Greta Thunberg diz que vai "trocar" ativismo por death metal após discurso virar música

O vídeo "Greta Thunberg canta Death Metal Sueco" viralizou e foi visto pela própria ativista do clima, que entrou na brincadeira

Redação Publicado em 01/10/2019, às 11h41

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Greta Thunberg, de 16 anos, discursa na abertura da Cúpula do Clima da ONU (Foto: Reprodução)
Greta Thunberg, de 16 anos, discursa na abertura da Cúpula do Clima da ONU (Foto: Reprodução)

Quando o baterista de thrash metal John Meredith assistiu ao discurso apaixonado da sueca Greta Thunberg, de 16 anos, na Cúpula do Clima das Nações Unidas, ele prontamente pegou suas baquetas e transformou as falas dela em música.

Em menos de uma semana, o vídeo "Greta Thunberg canta Death Metal Sueco" viralizou e foi reproduzido mais de 2 milhões de vezes no YouTube, inclusive pela própria ativista do clima.

Em tom de brincadeira, Thunberg tuítou: "Deixei para lá essa essa questão do clima... A partir de agora, vou seguir apenas no death metal!"

+++ Leia mais: As 6 demissões de bandas que mudaram a história do rock e do heavy metal

"Quando eu vi o discurso dela, fiquei muito impressionado com a paixão e a indignação dela", Meredith disse à Rolling Stone EUA, via email. "E as palavras que ela escolheu evocaram a escuridão da música de metal que eu amo: Entombed, Gojira, At the Gates, Sepultura."

Meredith, que integra o trio de metal Suaka, em Nova York, espera que as pessoas não pensem que ele está tentando tirar sarro dela com o vídeo. 

"Não tinha uma intenção específica além de transformar as palavras brutais dela em uma música de metal", afirmou. "Minha posição pessoal é a de que as pessoas precisam fazer sua parte para conservar e preservar nosso ambiente."

Assista ao vídeo abaixo: