Pouco após desentendimento, representantes de ambos os lados voltam a renegociar nesta terça (24)
Duas semanas após os representantes dos grandes estúdios de Hollywood (Alliance of Motion Picture and Television Producers), decidirem abandonar as negociações, o sindicato dos atores (SAG-AFTRA) confirmou a retomada das negociações para dar fim à greve na indústria do entretenimento audiovisual.
As partes voltarão a se reunir nesta terça (24) para tentar pôr um fim à greve que já dura 100 dias - a maior desde 1980 (via Deadline). A retomada das conversas aconteceu após forte pressão de um grupo liderado por alguns dos grandes nomes de Hollywood, como George Clooney e Scarlett Johansson.
+++ LEIA MAIS: Greve em Hollywood: roteiristas e estúdios chegam a acordo inicial; entenda
Anteriormente, os executivos que representam os estúdios de Hollywood abandonaram as negociações por acreditarem que o papo não estava “se movendo em uma direção produtiva”.
Por outro lado, o SAG-AFTRA não acredita que as negociações resultaram em acordos justos para ambos os lados - mas vários atores estão pressionando o sindicato para a conclusão da greve, visto que afeta diretamente as finanças dos envolvidos e a economia de várias cidades.
A greve dos atores dos começou em julho de 2023. Algumas das principais demandas da manifestação são melhores remunerações e condições de trabalho, além da regulamentação no uso de inteligência artificial na indústria. A paralisação coincidiu com a dos roteiristas de Hollywood, que chegou ao fim em setembro.