Em meio a tanta dor e tragédias, a protagonista de Grey's Anatomy já viveu situações desesperadoras e quase morreu em algumas delas
Quem assiste Grey's Anatomy (2005) sofre - e há 16 anos. Talvez essa seja o sentimento que mais descreve os fãs da grande criação de Shonda Rhimes. E mesmo que todo mundo já esteja acostumado com as reviravoltas e mortes trágicas que acontecem no Hospital Memorial Grey-Sloan e nos arredores de Seattle, parte da perda de personagens queridos aconteceu como uma surpresa.
Seja a icônica - e triste - cena em que George escreve "007" na mão de Meredith, a morte de Lexi após um acidente de avião e a despedida de McDreamy, o verdadeiro amor da protagonista, todos esses episódios renderam boas lágrimas e um sentimento de revolta.
+++ LEIA MAIS: Grey's Anatomy: 5 momentos em que Alex Karev provou ser "a pessoa" de Meredith Grey
Ainda assim, entre tanta dor e tragédias, Meredith Grey seguiu invencível na narrativa. Até porque, a própria criadora, Shonda Rhimes, admitiu que a série só vai terminar quando Ellen Pompeo não quiser mais seguir com a personagem.
Mesmo com o posicionamento, é claro que a showrunner não deixou a protagonista ilesa das situações desesperadoras que acontecem ao longo das 16ª temporadas. Em vários momentos quase chegamos a nos questionar se também perderíamos a peça-chave do drama hospitalar. Ao pensar nisso, separamos os seis momentos em que sentimos a angústia de perder Meredith Grey:
“The only thing stopping you from living with this disease is your own ego.” 👏👏 #GreysAnatomypic.twitter.com/1h7kLqDmv7
— Grey's Anatomy (@GreysABC) December 17, 2021
Nos episódios 16 e 17, da 2ª temporada, Meredith segura uma bomba que está presa dentro do peito de um paciente. Como isso aconteceu? Quando a paramédica descobriu que havia o explosivo, Meredith tentou acalma-lá mas isso não aconteceu. Por isso, ela resolve ficar em seu lugar para evitar uma tragédia.
No momento em que a equipe de paramédicos chega ao hospital, ela precisa ser corajosa para tirar a granada do corpo do paciente. Ela consegue, porém, a bomba explode, despedaça o homem e atira para bem longe.
+++LEIA MAIS: Grey's Anatomy: Os 5 melhores chefes de cirurgia [LISTA]
A equipe médica é escalada para salvar pessoas de um barco que explodiu na costa de Seattle no episódio 17, da 3ª temporada. Quando Meredith tenta salvar um senhor, ela cai no rio e se afoga. Na época, a personagem estava passando por situações muito difíceis com a mãe, e em um momento, desistiu de lutar pela própria vida.
Meredith entra em coma, e durante essa passagem, vai para outra dimensão onde ela encontra Denny e alguns pacientes. Enquanto todos tentam ajudá-la, a médica encontra com o espírito da mãe, que se redime, e pede para que a filha retorne à vida.
+++ LEIA MAIS: Grey's Anatomy: Ellen Pompeo não se despedirá da televisão após fim da série; entenda
Como o próprio nome do episódio 24 da 6ª temporada já diz, muita gente sofreu e morreu ao longo desses quarenta e poucos minutos. E tudo isso acontece porque um atirador entra no hospital, faz várias pessoas de refém e Derek acaba sendo acertado no peito.
Cristina tenta salvá-lo, enquanto o crimonoso a obriga a deixar a operação. Nisso, Meredith se coloca na frente do atirador e pede para que atire nela e deixe Derek vivo.
+++ LEIA MAIS: Além de Grey's Anatomy: 4 produções com brigas no set de filmagens [LISTA]
No episódio 24 da 8ª temporada, a Shonda Rhimes foi longe demais. O último episódio da oitava temporada deixou muitos fãs completamente abalados e até sem coragem de continuar a ver o que ainda estava por vir.
No primeiro momento, vemos Meredith caída no chão, após a queda do avião. Apesar da tragédia, ela só apresenta um machucado na cabeça e está bem lúcida. Mas o desespero acontece quando ela não encontra Derek, descobre que Lexie morreu e vê Mark e Arizona com ferimentos graves. Mais uma vez, Meredith escapa de mais um desastre - mas que ficou marcado para sempre.
+++ LEIA MAIS: Grey’s Anatomy: Atores saíram na porrada nos bastidores, revela livro sobre série
Em uma grande tempestade que chega na cidade, a luz do hospital acaba no episódio 24 da 9ª temporada. Com isso, os médicos tem que lutar contra o tempo para tentar salvar os pacientes que estão ligados aos aparelhos. Para deixar tudo ainda mais tenso, Meredith entra em trabalho de parto e sofre uma hemorragia intensa.
Na 11ª temporada acompanhamos o processo dolorido e lento do luto pela perda do grande amor, Derek Shepherd. Não satisfeita, Shonda preparou mais uma dificuldade para Meredith enfrentar. No episódio 9 da 12ª temporada, Meredith é atacada brutalmente por um dos pacientes e ninguém sabe que isso aconteceu em boa parte do episódio.
Quando socorrida, descobrimos que Meredith consegue sentir tudo, mas não pode ouvir e nem falar absolutamente nada. Após passar semanas se recuperando, a protagonista ainda não conseguia falar. Ao tentar ver os filhos, Meredith entra em pânico e pede para que abram a boca dela, já que a mandíbula estava presa por causa da cirugia que havia enfrentado.
+++ LEIA MAIS: Grey's Anatomy: Ellen Pompeo e Patrick Dempsey relembram episódio 'horrível'
No fim, como todos os bons episódios da série, temos uma lição: o perdão nos faz seguir em frente. Isso vem à tona porque Meredith se reencontra com o paciente, Lou, que a agrediu, e a personagem o perdoa com simples gestos.