Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Grey's Anatomy previu coronavírus antes de Os Simpsons; entenda

Em um episódio de 2015, a equipe médica suspeitou de coronavírus em um diagnóstico

Redação Publicado em 19/03/2020, às 14h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
April, personagem de Sarah Drew em Grey's Anatomy (Foto: Reprodução)
April, personagem de Sarah Drew em Grey's Anatomy (Foto: Reprodução)

Grey’s Anatomy é um drama hospitalar muito amado pelo público ao longo de 15 anos. Nela, os casos de medicina são abordados - em geral, com a seriedade acerca de assuntos como tumor cerebral. 

+++ LEIA MAIS: 11 atores de Grey’s Anatomy: onde estão depois de sair da série?

O que ninguém deve se lembrar é que a série ‘previu’ o coronavírus na 12ª temporada. No episódio Walking Tall (“De Cabeça Erguida”, na tradução oficial) que foi transmitido em outubro de 2015, April Kepner (Sarah Drew) estava de volta a Seattle após uma viagem à Jordânia. 

Ao chegar no hospital, contudo, quando ela estava se trocando, Arizona notou manchas vermelhas nas costas de April - que também estava com gripe, febre e tosse. No mesmo momento, Arizona já cobriu o rosto com uma máscara e chamou o restante da equipe para isolar April e ninguém ser contaminado.

+++LEIA MAIS: Grey's Anatomy: 5 momentos em que Alex Karev provou ser "a pessoa" de Meredith Grey

Em uma rápida discussão entre Jackson, Arizona e Miranda sobre o quadro de April, Jackson disse: "Alguém falou em Mers?", isso na versão legendada e enquanto a dublada traduziu para: "Alguma chance de coronavírus?"

Mers é uma variante do coronavírus, assim como a atual Covid-19, e é uma doença respiratória que foi uma epidemia no Oriente Médio, onde April estava. Mers também é muito contagiosa, mas com uma letalidade mais alta - em média 30%. 

+++LEIA MAIS: Globoplay libera conteúdos grátis por 30 dias durante pandemia do coronavírus

April ficou isolada até o diagnóstico ser revelado, inclusive, a enfermeira que foi até o quarto dela entrou com uma roupa especial.

"Pelo visto, você não está com a síndrome respiratória do coronavírus", disse a versão dublada de Jackson e a legendada: "Os resultados eliminaram [a chance] de síndrome respiratória do Oriente Médio.". April estava com um com uma dermatite de contato (inflamação na pele).

+++ LEIA MAIS: 7 filmes adiados por causa do coronavírus - Velozes e Furiosos, Lugar Silencioso e mais


+++ GUNS N' ROSES: 11 FATOS QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE A BANDA