A apresentação da artista canadense foi marcada por falhas técnicas críticas nas redes sociais
Grimes foi um dos destaques do segundo dia de Coachella. A cantora e compositora canadense apresentou um DJ set no festival que acontece em Indio, na Califórinia. Ela subiu ao palco em cima da parte traseira um veículo futurista.
Entre as músicas que integraram o set da artista, houve um mashup de "Solo"de Jennie, do BLACKPINK, e 'Bitch Better Have My Money' de Rihanna. Apesar do começo bem executado, a apresentação foi prejudicada por uma série de falhas técnicas das quais a artista não conseguiu se recuperar.
+++LEIA MAIS: Grimes afirma que fez cosplay de Taylor Swift para compor música
A artista pediu desculpas à multidão, explicando que suas faixas foram de alguma forma aumentadas para dobrar seu ritmo normal e ela estava tendo problemas para “fazer as contas”. Ela disse: “Todas as minhas faixas têm andamento duplo e não consigo fazer as contas. Eles são quase impossíveis de misturar, então o resto dos meus envios não serão mixagens, mas ainda assim serão divertidos.”
Ela acrescentou, explicando que teve problemas para combinar batidas e sincronizar BPMs de faixas diferentes: “Não me julgue por ser ruim e calcular as coisas”. Ela também disse aos fãs que “aceita total responsabilidade” pelos problemas de mixagem e prometeu se preparar melhor para o segundo final de semana.
Na internet, no entanto, a repercussão do set da cantora não foi nada positiva. A apresentação chegou a ser chamada de “a pior da história do Coachella”. "Grimes culpando a matemática pelos problemas deste conjunto do Coachella, em vez de não se preparar, me lembra de quando ela não pesquisou nada sobre gravidez até sentir uma dor e um desconforto horríveis no meio do caminho," escreveu uma internauta.
Grimes blaming this Coachella set’s problems on math instead of not preparing reminds me of when she didn’t research anything about pregnancy until she was in horrible pain and discomfort midway through.
— SHAYTRANADA (@BiblioShay) April 14, 2024