Cineasta trabalhou em filme sobre Jabba the Hutt: ‘Projetamos um grande mundo. Projetamos ótimas coisas. Aprendemos’
Especialista em criar universos fantasiosos e criaturas fantásticas, o vencedor do Oscar, Guillermo del Toro, confirmou em um evento da Collider que trabalhou em um projeto para o universo de Star Wars focado em um dos personagens mais enigmáticos da série: Jabba the Hutt, o chefão do crime de Tatooine.
O roteirista que trabalhava com del Toro no projeto, David S. Goyer, já havia falado sobre a parceria dos dois para o mundo de Guerra nas Estrelas, em entrevista a um podcast, mas essa foi a primeira vez que o cineasta se pronunciou.
+++LEIA MAIS: Guillermo del Toro detona artes feitas por Inteligência Artificial: 'Insulto'
“Tivemos a ascensão e queda de Jabba the Hutt, então fiquei super feliz”, disse ele. “Estávamos fazendo um monte de coisas, e então não é minha propriedade, não é meu dinheiro, e então é um daqueles 30 roteiros que vai embora. Às vezes estou amargo, às vezes não. Sempre volto para minha equipe e digo: ‘Bom treino, pessoal. Boa prática. Projetamos um grande mundo. Projetamos ótimas coisas. Nós aprendemos.'"
O diretor disse, no entanto, que não há nenhum ressentimento com a Lucasfilm por não ter seguido em frente com o projeto: “Você nunca pode ser ingrato com a vida,” disse. “O que quer que a vida lhe envie, há algo a ser aprendido com ela. Então, você sabe, eu confio no universo, eu confio. Quando algo não acontece, eu pergunto: 'Por quê?' Procuro dialogar comigo mesmo. 'Por que isso não aconteceu?' E quanto mais você nadar contra a corrente do universo, menos perceberá para onde está indo.”