Edição especial com a banda de Eddie Van Halen é confirmada para o segundo semestre; possibilidade de programa televisivo foi levantada pelo CEO da Actvision, que publica o game musical
Pioneira no setor, a franquia Guitar Hero pode extrapolar o universo dos games musicais e virar um reality show, informou nesta sexta, 8, o site The Hollywood Reporter. Publicado pela produtora de games Actvision Blizzard, o jogo também estaria em vias de migrar do virtual para o real, com uma turnê de concertos.
Paralelamente, o lançamento de Guitar Hero: Van Halen foi confirmado para o segundo semestre. Além de hits da banda californiana de Hard Rock - inclua aí a fase de ouro com o vocalista David Lee Roth, que saiu da banda em 1985, após divergências com o guitarrista Eddie Van Halen -, o jogo vai contar com faixas das bandas convidadas Queen, Weezer, Blink 182, The Offspring e Queens of the Stone Age, entre outras.
Guitar Hero foi criado em 2005 pela Harmonix - posteriormente adquirida pela MTV, empresa com a qual elaborou o concorrente Rock Band, que em março faturou seu primeiro US$ 1 bilhão e lançará, em setembro, o aguardado >The Beatles: Rock Band. Agora, a Actvision usará o jogo para testar novas plataformas - o plano inclui levar games da produtora, como World of Warcraft e Call of Duty, para o cinema.
O CEO da Actvision, Bobby Kotick, não quis comentar sobre as empreitadas cinematográficas, mas disse, em uma entrevista, que "Guitar Hero poderia dar um bom show de TV ou uma boa turnê" - sem dar mais detalhes de como aconteceria a migração da telinha para a vida real, no caso dos concertos.
Outros lançamentos da franquia para este ano são Guitar Hero 5, DJ Hero (que terá hits de hip-hop, dance e da gravadora Motown) e Band Hero (direcionado a audiências mais novas, com um top 40) e, em 16 de junho, Guitar Hero: Smash Hits com grandes sucessos do game, como Nirvana, Franz Ferdinand, Aerosmith, The Police e Kiss.