GLAAD Media Awards leiloou o instrumento para financiar a comunidade LGBTQ+
Angie Martoccio | Rolling Stone EUA. Tradução: Marina Sakai (sob supervisão de Itaici Brunetti) Publicado em 13/04/2021, às 16h50
Phoebe Bridgers causou alvoroço na internet depois de quebrar sua guitarra no Saturday Night Live. Dois meses mais tarde, o 2021 GLAAD Media Awards leiloou o instrumento por US$ 101 mil e 500, aproximadamente R$ 578 mil.
No evento em formato livestream,Bridgers foi indicada a Melhor Artista Revelação. O dinheiro será doado para financiar o trabalho da organização de apoio à comunidade LGBTQ+.
“A inesquecível guitarra quebrada de Phoebe Bridgers no SNL foi de uma performance muito falada para um momento importante de retribuição à comunidade LGBTQ+,” disse Anthony Ramos, diretor do GLAAD.
“Phoebe é uma energia visível na indústria da música. Sabíamos da importância do ítem, mas ficamos muito surpresos com a quantidade de dinheiro arrecadado diretamente para o trabalho de apoiar e elevar as pessoas LGBTQ+. Obrigado, Phoebe!”
+++LEIA MAIS: Elton John vai ‘bater em alguém’ se Phoebe Bridgers não ganhar um Grammy
A destruição da guitarra — a qual Bridgers descreveu como “parte da sua lista de desejos” — foi tão inesperada que ofuscou as performances de “Kyoto” e “I Know the End.” A tentativa de quebrar a Danelectro Dano 56’ irritou até David Crosby, a quem Bridgers chamou de “little bitch.”
Recentemente, Bridgers apareceu em “Mountain Crystals,” do Luminous Kid’s e “Favor,” de Julien Baker. Também anunciou o lançamento em vinil do EP Copycat Killer (2020).
+++LEIA MAIS: Marilyn Manson disse para Phoebe Bridgers que tinha um 'quarto de estupro'
+++ LAGUM | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL