Jon Schaffer está em 25º na lista de procurados por "entrada ilegal no edifício do Capitólio dos Estados Unidos"
Jon Schaffer, guitarrista e único membro original da banda de heavy metal Iced Earth, foi visto durante a invasão ao Congresso dos Estados Unidos que ocorreu na última quarta-feira, 6, e está sendo procurado pelo FBI.
Uma suposta foto do músico foi tirada na manifestação de apoio ao presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que interrompeu a contagem de votos das eleições presidenciais que confirmaria Joe Biden como o novo líder do país.
Segundo informações do site do FBI, Schaffer está em 25º lugar na lista de procurados por "entrada ilegal no edifício do Capitólio dos Estados Unidos".
Neste domingo, 10, Luke Appleton, baixista do Iced Earth, divulgou uma nota em conjunto com a banda afirmando que não apoiam o ato de violência contra o Capitólio e esperam que "todos os envolvidos naquele dia sejam levados à justiça".
"Nós absolutamente não toleramos e nem apoiamos tumultos ou atos de violência nos quais os manifestantes estiveram envolvidos em 6 de janeiro no edifício do Capitólio dos Estados Unidos. Esperamos que todos os envolvidos naquele dia sejam levados à justiça para serem investigados e responder por suas ações", disse o baixista.
"Com o coração partido, estamos enviando nosso amor e compaixão a todos que sentiram a dor dos eventos de 6 de janeiro. Estamos profundamente tristes e desejamos nossos melhores votos às famílias das vidas perdidas naquele dia. Na verdade, não há palavras adequadas para consolar. Apenas saiba que estamos com vocês em suas tristezas e dores. Muito amor para todos vocês".
Ver essa foto no Instagram
+++LEIA MAIS: Sebastian Bach questiona ex-integrantes do Kiss e Judas Priest por apoio a Trump
Apesar da nota sobre o ocorrido, a banda não comentou sobre a participação de Shaffer na manifestação e não deu detalhes sobre o futuro do músico na banda.
+++ CYNTHIA LUZ | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL